Pedrinho - Jonathas - Douglas - Corinthians

    Jonathas dá opção para Loss deixar rivais do Corinthians ‘mais perdidos’

    – O Corinthians já tinha essa forma de jogar sem centroavante bem definida (desde o início do ano). Então ganhamos possibilidades quando voltarem o Roger e o Jonathas. Deixamos os adversários um pouco mais perdidos tentando saber como nosso time vai jogar.

    A frase acima foi dita pelo técnico Osmar Loss em 29 de julho, após a goleada por 4 a 1 sobre o Vasco, pelo Brasileirão. O treinador comemorava a variação de seu ataque, que estava desfalcado dos centroavantes Roger e Jonathas. Agora, deve voltar a ter Jonathas à disposição para a partida contra a Chapecoense, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Roger é desfalque porque já defendeu o Inter na competição.

    Depois de ser derrotado justamente pela Chapecoense no último domingo, pelo Brasileirão, Loss deixou no ar a possibilidade de utilizar Jonathas e novamente escalar o Corinthians com um centroavante de referência. O jogador está recuperado de estiramento muscular na coxa direita sofrido durante a partida contra o Cruzeiro, no dia 25 de julho.

    Jonathas - Corinthians
    Foto: Ag. Corinthians

    – Temos alternativas, vamos ver com o Jonathas estará nos treinamentos. São possibilidades. Pode acontecer no início ou no decorrer do jogo – despistou Loss ao ser perguntado sobre a chance de escalar Jonathas.

    O treinador e os próprios jogadores preferem a equipe com um centroavante de referência. Porém, após as lesões de Roger e Jonathas, Loss escalou o time no 4-2-4 e teve sua melhor sequência: vitórias sobre Cruzeiro, Vasco e Chapecoense. Depois, poupou jogadores e empatou com o Atlético-PR e perdeu para o Colo-Colo (CHI).

    Voltou a escalar um camisa 9 na derrota do último domingo, também com uma equipe quase toda reserva. Para o confronto decisivo pelas quartas de final da Copa do Brasil, Loss deve esboçar o time no treino da tarde desta terça-feira. A principal dúvida é: o Corinthians terá um centroavante ou jogará no 4-2-4?

    Veja Também