Jonathas procura jogadores do Corinthians, que fazem lobby por reforço

    O atacante brasileiro Jonathas, que se destacou no modesto Elche, da Espanha, procurou o zagueiro do Corinthians Gil para colher informações do clube paulista. O contato foi “descoberto” após uma mensagem no Instagram, noite desta segunda-feira: “Preciso falar com você, irmãozão”, disse Jonathas.

    O atacante, na verdade, já chegou a se comunicar com outros jogadores e profissionais corintianos. O goleiro Cássio atuou na Holanda na mesma época que ele e deu boas indicações, incentivando-o a acertar com o Timão.

    Jonathas fazia parte de uma lista extensa e antiga de atacantes observados pelo Corinthians. Desde o início, porém, a diretoria alvinegra não levou fé no negócio, uma vez que seus representantes pediram altos salários e destacaram o interesse de outros clubes europeus, que eram preferência. Nas últimas semanas, o jogador, que passa férias em Betim, Minas Gerais, recebeu muitas mensagens de torcedores corintianos e até mesmo de jogadores e profissionais do clube. A opção pelo retorno ao Brasil começou a ser mais levada em consideração e virou realidade.

    Ele tem mais um ano de contrato com o Elche, mas garantiu ao Timão que ganhou uma disputa judicial que rompeu seu contrato com o clube espanhol, que lhe devia cerca de oito meses de salários atrasados. Sem a liberação, não haveria tempo para a contratação, uma vez que a janela de transferências internacionais no Brasil se fecha nesta terça-feira, e os trâmites burocráticos não sairiam a tempo.

    Neste momento, as partes buscam um acordo salarial. O Corinthians pretende pagar um salário entre R$ 300 mil e R$ 400 mil mensais, e descarta desembolsar um alto valor de luvas. Por outro lado, o principal empresário de Jonathas, o italiano Mino Raiola, tem melhores propostas de salários e luvas de Sevilla (ESP) e Napoli (ITA).

    Com passagens por Cruzeiro, Ipatinga, Villa Nova, Az Alkmaar, da Holanda, os italianos Brescia, Palermo, Torino e Latina, além do Elche, da Espanha, o jogador de 26 anos virou a principal alternativa depois que não vingou a contratação do colombiano Teo Gutiérrez, ex-River Plate (ARG), que acertou com o Sporting (POR).

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians

    Comments (3)

    1. Avatar
      Julio Cesar

      Janela de transferências se fecham hj , então vcs do Corinthians até 0h … Ficam enganando a torcida com contratações e até o momento nada ! Os mulambus falou que estava com negociações com Ederson , já fechou ! E a gente nada !

    2. Avatar
      Gilberto Morishita

      Vai pra pqp!!!! Fazendo onda??? Quem é Jonathas???

    3. Avatar
      Diego Ramos

      #Vemprotimão

    Comments are closed.