Jornal espanhol repercute fala de Carille comparando Corinthians ao Atlético de Madrid; veja

55b942103a3b2ebcb3e2d8b293de5d57

Em destaque no comando do Corinthians nesta temporada, o treinador Fábio Carille também ganhou reconhecimento na Europa. Isso porque, na manhã deste sábado (3 de junho), o jornal espanhol Mundo Deportivo repercutiu uma coletiva de imprensa com o treinador, realizada na última sexta-feira (2), citando principalmente a qualidade no sistema defensivo montado pelo corintiano em sua equipe, gerando comparações dois gigantes do futebol mundial.

“Temos jogado 32 partidas até o momento, e em 17 confrontos, nós não tomamos nenhum gol”, disse Fábio. Não sei se alguém no mundo conseguiu algo semelhante a isso no mundo, sei que é algo que o Atlético de Madri e a Juventus fariam, mas no Brasil? Estou muito orgulhoso deles [seus jogadores]”, prosseguiu Carille, que agora terá pela frente o Santos, neste sábado, às 19h.

Nesta temporada, tanto os colchoneros quanto os bianconeri sofreram apenas 30 tentos em 60 confrontos disputados, o que coloca o Corinthians em um número semelhante de apenas 0.50 gols sofridos por duelo. Caso o Timão derrote o Peixe no clássico deste final de semana, poderá assumir a primeira colocação do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile