Jornalistas chineses explicam procura por elenco do Corinthians

    Após a conquista do Campeonato Brasileiro de 2015, o elenco do Corinthians foi assediado pelo futebol chinês. Jadson , Renato Augusto e Ralf assinaram contrato com times da China. Gil e Elias podem ter o mesmo destino. Isso sem falar de Pato, que recebeu uma proposta milionária. De acordo com os jornalistas chineses Hao Yan e Liu Guohao, da Tianjin Television Station, a procura por atletas do Timão se deve à qualidade dos jogadores e do time.

    – O fato de quase todo mundo estar contratando jogadores do Corinthians prova que o Corinthians é um bom time e tem jogadores muito bons. O time é profissional e tem jogadores muito bons. (…) Os torcedores (chineses) querem que os times deles conquistem os campeonatos. Com as contratações dos jogadores brasileiros, acham que eles vão ajudar. O mais importante para os torcedores é os times contratarem jogadores de qualidade e conquistarem os objetivos. O preço é segundo plano. Querem atletas de alto nível, querem as estrelas – disse o repórter chinês Hao Yan.

    A dupla de jornalistas está no Brasil para acompanhar o dia a dia do Tianjin Quanjian, clube comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo e que faz pré-temporada em Atibaia, interior de São Paulo. As notícias sobre futebol, segundo eles, são muito consumidas pelos chineses. Asseguram que as contratações dos brasileiros têm repercutido bastante na China.

    – Na China, muita gente gosta de futebol. O futebol é um esporte comum. As mídias esportivas estão muito avançadas e modernas. Quando éramos pequenos, as televisões já passavam programas de futebol, os jogos da China e da Europa. Passa, às vezes, a Libertadores, a Copa América e alguns jogos do Campeonato Brasileiro – comentou Liu Guohao.

    – Eles já viram vários vídeos de Luis Fabiano e Jadson (contratados pelo time de Luxemburgo). Passa tudo lá na China. Os chineses os conhecem – completou.

    Apesar de o futebol ser um esporte popular entre os chineses, os jornalistas acreditam que o país ainda está abaixo dos grandes centros do mundo da bola. Principalmente nas categorias de base.

    – Mesmo contratando vários jogadores brasileiros, como o Luis Fabiano e o Jadson, estamos um pouco confusos para conseguirmos jogar ou disputar em nível mais alto. A nossa base, o sistema de treinos da juventude, está meio fraco. Temos o sonho de ver o futebol na China em alta. Mas seria muito difícil responder quando vamos conseguir disputar um nível mais alto, como na Copa do Mundo. Temos um caminho muito longo ainda. Tem que esperar um tempo. Tem que ser passo a passo – disse Hao Yan.

    Os jornalistas garantem que os atletas brasileiros serão bem recebidos na China. Apontam a paixão dos chineses pelo futebol como um motivo para crerem nisso. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o atacante Ricardo Goulart destacou também a receptividade dos chineses e recomendou o país para outros jogadores do Brasil. Porém, apontou a censura no país como algo que teve que se adaptar.

    Questionados sobre a censura existente no país, como a impossibilidade de acessar as redes sociais, os jornalistas preferiram não responder. Queriam apenas falar sobre futebol. E aí o assunto preferido é a Copa do Mundo, com lembranças do camisa 9 do Brasil no Mundial de 2010.

    – Aquele gol que Luis Fabiano fez na Copa do Mundo de 2010, quando dominou a bola com a mão (imita o gesto da dominada de bola), é inesquecível. Os chineses se lembram muito bem dos gols de Luis Fabiano e da qualidade de Jadson com a camisa do Corinthians – destacou Hao Yan.

    Veja Também

    Comments (12)

    1. Avatar
      Jaco Silva

      Bom

      • Avatar
        Clesio Fernandes Brito

        Em outro site dá como certa ida do cisne pro Chelsea… Não dá pra acreditar em nada até acontecer a venda…

    2. Avatar
      Edson Granhen

      O melhor time do Brasil eles tem dinheiro ne

    3. Avatar
      Edson Granhen

      O melhor time do Brasil eles tem dinheiro ne

    4. Avatar
      Joselito Lucas

      Chinês só tem olhos pequeno mais wncherga bem onde tem coisa boa

    5. Avatar
      Francisco Sousa

      Simples, Corinthians é o maior do Brasil

    6. Avatar
      Mota Neto

      Por que mais fácil achar jogador do Corinthians ,que o mundial dó Palmeiras.

    Comments are closed.