Thiaguinho - Corinthians

Jovem agrada e briga com Douglas por vaga do suspenso Araos no Corinthians

13/11/2018 - 08:40 | Fonte: Lance!


Desde que o técnico Jair Ventura chegou ao Corinthians no início de setembro, o volante Thiaguinho tem ganhado mais chances, tanto nos treinamentos quanto nas partidas. Ele passou a ser o reserva imediato na lateral direita durante as atividades no CT Joaquim Grava e já disputou três jogos com o treinador.

Antes da chegada de Jair, Thiaguinho havia participado de outros três jogos. O volante foi contratado pelo Corinthians em abril, após destacar-se pelo Nacional na disputa da Sèrie A2 do Campeonato Paulista. O empréstimo do jogador de 21 anos é válido até o fim do Paulistão de 2019.

Com as chances dadas a Thiaguinho, Jair Ventura vê a disputa no meio de campo ficar mais acirrada. Para a próxima partida, contra o Cruzeiro, a tendência é de que Douglas volte a ser titular após desfalcar o Corinthians nas duas últimas partidas. Thiaguinho corre por fora na disputa, enquanto Araos terá de cumprir suspensão por ter sido expulso diante do São Paulo.

No clássico, inclusive, Thiaguinho entrou no segundo tempo e teve atuação elogiada. Ele participou da maior parte da jogada do gol corintiano, desde a saída de bola até o cruzamento dado para Pedrinho, que ajeitou para Ralf chutar e marcar.

Além de Ralf, Douglas, Thiaguinho e Araos, o elenco do Corinthians ainda conta com mais quatro volantes: Gabriel, Paulo Roberto (tem treinado na lateral direita), Mantuan (também tem treinado na lateral direita) e Renê Júnior (operou o joelho e só voltará a jogar em 2019).