Clayson - São Paulo 0 x 0 Corinthians

    Julgamento nesta segunda pode tirar Clayson da final do Paulistão

    Às 17h30 (horário de Brasília) dessa segunda-feira o departamento jurídico do Corinthians tem uma importante missão: absolver o atacante Clayson no Tribunal de Justiça Desportiva.

    Clayson foi citado no artigo 258 do Código de Justiça Desportivo por aparecer xingando o árbitro Raphael Claus após a classificação do Corinthians diante do Santos, na última segunda-feira.

    Clayson - São Paulo 0 x 0 Corinthians
    Foto: Ag. Corinthians

    Caso seja punido com pena mínima, perderá a final de domingo, na Arena Corinthians. No entando, o parágrafo 1º do artigo determina que “é facultado ao órgão judicante substituir a pena de suspensão pela de advertência se a infração for de pequena gravidade.” Nesse caso, Clayson estaria liberado para atuar no domingo.

    Filme repetido?

    No ano passado, Clayson perdeu exatamente a partida decisiva do Campeonato Paulista. No primeiro jogo da final, o atacante se envolveu em uma polêmica com Felipe Melo, do Palmeiras. Julgado, pegou quatro jogos de suspensão.

    Caso seja absolvido ou receba apenas um advertência no julgamento desta segunda-feira, Clayson irá reencontrar justamente Raphael Claus, que será o árbitro da grande decisão na Arena Corinthians.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Sao Paulo 0 x 0 Corinthians - Final - Paulistão 2019