Angel Romero - Junior Dutra - Corinthians x Avaí

    Diretor do Corinthians admite negociação com pais de atacante do Brasileirão

    O atacante Júnior Dutra, do Avaí, tem tudo para vestir a camisa do Corinthians após o Campeonato Brasileiro.

    Diretor de futebol do Timão, Flávio Adauto admitiu em entrevista ao GloboEsporte.com que já teve uma reunião com os pais do jogador, autor de nove gols no Brasileirão. O encontro ocorreu no início de novembro, pouco antes da vitória alvinegra sobre o Avaí, em Itaquera, por 1 a 0.

    Negociações começaram em outubro

    No fim de outubro, a diretoria chegou a interromper as negociações com os empresários Carlos Corsini e Diego Cecconi, que intermediavam a situação. Dias depois, as conversas foram retomadas com a família do jogador. Agora, esperam o término do Brasileirão para o acerto.

    → CLIQUE AQUI e acompanhe o Mercado da Bola do Corinthians para 2018

    “A gente quis preservá-lo. Teríamos jogo contra eles aqui, e o Avaí com chance de cair. A gente se reuniu aqui (no CT) com o pai e a mãe dele um dia, conversamos e dissemos: Não dá agora, temos que esperar um momento propício para não prejudicar o jogador e o Avaí. Acho até que ele caiu de produção, isso mexe com o cara. Deixamos para depois “,disse o diretor.

    A tendência é que a negociação seja retomada a partir da próxima semana, quando o Avaí já terá seu futuro definido. Hoje na 18ª posição, com 42 pontos, o Leão briga com Sport, Coritiba e Vitória para permanecer na Primeira Divisão. Dos quatro times, dois serão rebaixados na última rodada.

    Contratação sem custos

    Angel Romero - Junior Dutra - Corinthians x Avaí

    Com contrato apenas até dezembro, Dutra chegará de graça ao Timão, apenas pelo pagamento de luvas. Aos 29 anos e com passagens por Atlético-PR, Santo André, Vasco e futebol de Japão, Bélgica e Qatar, Dutra se encaixa no perfil de reforço que o técnico Fábio Carille busca:

    “O Avaí nesta situação, e o Júnior com não sei quantos gols (nove). Chama a atenção de muita gente, sim, pela experiência que tem. É jogador com este perfil que estou buscando. Buscamos jogadores que se destacaram dessa forma no campeonato”, disse Carille.

    Além do atacante, o Timão tem negociações avançadas com o zagueiro Marllon, da Ponte Preta, e o volante Renê Júnior, do Bahia. O clube apresentou também uma proposta ao meia Zé Rafael, também do Bahia, mas a diretoria tricolor não se animou com os primeiros números oferecidos.

    Veja Também