Lateral do Corinthians fica próximo de acerto com clube italiano

Carlos Augusto - Corinthians
Foto: Ag. Corinthians

O jovem lateral Carlos Augusto está muito próximo de deixar o Corinthians.

Revelado nas categorias de base do Timão, o defensor de 21 anos deve deixar o Parque São Jorge já próxima janela de transferências para o mercado europeu, que abre em setembro.

Veja também → Tiago Nunes se irrita no Corinthians: ‘tem técnico enviando currículo’

O provável destino é o Monza, da Itália, recém-promovido a Série B do campeonato nacional e que agora está sob o comando de Silvio Berlusconi, antigo proprietário do Milan e ex-primeiro ministro italiano.

Agora no Monza, Berlusconi tem ao seu lado outro dirigente que fez história no Milan: Adriano Galliani. E é justamente Galliani quem mantém negociações com Rafael Brandino, empresário de Carlos Augusto.

Guia → Como Assistir todos os jogos do Corinthians Ao Vivo pela Internet

“Berlusconi comprou o Monza para colocá-lo na elite do futebol italiano e europeu. Eles jogaram a Série C com um time de Série B. Agora irão jogar a série B com um time de Série A. Adriano Galiani é uma lenda na Itália, ele sabe montar uma equipe de sucesso e sabe que o Carlos é o perfil perfeito para o futebol europeu. Carlos trará retorno técnico e financeiro”, disse Rafael.

Pelo Timão

Titular do Corinthians na Copa São Paulo em 2018, Carlos Augusto foi promovido naquele mesmo ano ao profissional.

Até então, foram 35 partidas com a camisa alvinegra e um gol marcado (em 1º de maio de 2019, na vitória por 1 a 0 diante da Chapecoense, pelo Brasileirão).

Notícia Anterior
Corinthians - Covid

Covid-19 e caos financeiro: os desafios do Corinthians pós-pandemia

Próxima Notícia
Jo - Apresentação Corinthians - Camisa 77

Jô é apresenta no Corinthians e veste camisa 77