Leandro Castán deixa o Corinthians com 'sensação de dever cumprido'

    Campeão da Libertadores com o Corinthians, o zagueiro Leandro Castán, vendido para a Roma (ITA) ainda antes do término da competição, já fala como ex-jogador do Timão.

    Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o camisa 4, que se despedirá do clube em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, falou sobre a oportunidade de atuar na Europa.

    “Está tudo certo com a Roma. É uma ótima proposta. Saio do Corinthians com a sensação do dever cumprido. Conversei muito com a minha família antes de decidir. Tenho 25 anos e estou em um bom momento da minha carreira”, disse o agora ex-corintiano.

    Castán foi contratado junto ao Grêmio Barueri em 2010, quando chegou para compor o elenco do alvinegro do Parque São Jorge. Desde então, o zagueiro ganhou espaço, principalmente depois da aposentadoria do ex-capitão Willian, sendo fundamental nas conquistas do Brasileirão no ano passado e da Libertadores deste ano.

    “A carreira do jogador é curta, é preciso aproveitar as oportunidades. A situação do passaporte pesou muito. O Roma está fazendo uma aposta muito grande em mim. Isso me deixou bastante empolgado. É uma demonstração de confiança no meu futebol. Espero corresponder a toda essa expectativa”, completou.

    Pelo Timão, o atleta jogou 110 partidas, anotando três gols.

    Reportagem: Lance!

    Veja Também