Lembra? Brilharam no Brasil e agora arrebentam no Fifa; lista tem ex-Fla, Palmeiras e até Seleção

    Para muitas pessoas, o Fifa 18, jogo de futebol para vídeo game, é só uma diversão. Só que, além de toda descontração, ele pode fazer com que o jogador se lembre de alguns atletas que passaram pelo seu clube de coração. Alguns destes atuam na Europa e já deram o que falar no futebol brasileiro, só que andam meio “sumidos” no Velho Continente. No entanto, no jogo estão com bons números para jogar.

    Real, Juve e Bayern no FOX Sports 

    Um deles é o meia Bruno César, que atua no Sporting, de Portugal. Canhoto, se destacou no Santo André quando levou o vice-campeonato paulista de 2010 e logo em seguida foi contratado pelo Corinthians. Em 2011 foi para o Benfica, passando depois por Palmeiras, Estoril e até chegar ao Sporting, clube que é titula. No Fifa 18, ele tem um rating (nível do jogador) de 77.

    Outros que possuem um rating de 77 são os zagueiros Rafael Toloi e Leandro Castán. O primeiro, que ganhou destaque pelo Goiás, jogou também pelo São Paulo entre os anos de 2012 e 2015. Atualmente, está no futebol italiano, vestindo a camisa da Atalanta. Castán foi campeão da Libertadores com o Corinthians em 2012 e foi comprado pela Roma. Se destacou ao lado do brasileiro Maquinhos, que está no PSG e é titular da Seleção Brasileira. Por conta de um tumor no cérebro, ficou afastado um tempo do futebol, foi emprestado à Sampdoria e ao Torino, mas está de volta ao time da capital.

    Com rating de 76, dois meias e um zagueiro que acumularam passagens por grandes times brasileiro. O primeiro é Marcio Mossoró, principal peça da histórica conquista da Copa do Brasil pelo Paulista de Jundiaí, em 2005. Também levantou importantes títulos pelo Internacional, no ano seguinte, e hoje atua pelo Basaksehir, da Turquia. O outro atleta de criação é Alan Patrick. Revelado pelo Santos, vestiu as camisas de Internacional, Palmeiras e Flamengo no Brasil. Emprestado às últimas três equipes, não emplacou e acabou retornando ao Shakhtar Donetsk. Na função de proteger a defesa, um velho conhecido da torcida do São Paulo também tem um rating de 76. Xandão, que vestiu a camisa tricolor em 2012, está na segunda divisão da Espanha, jogando pelo Sporting Gijón. 

    Para fechar a lista, tem também o volante Sandro, que já passou pelo Internacional, onde foi campeão da Libertadores de 2010, e também foi convocado muitas vezes pela Seleção Brasleira. Com um período no Tottenham, da Inglaterra, hoje ele atua no Antalyaspor, da Turquia, e possui um rating no Fifa 18 de 75.

    Leia também:

    Edmundo vê clima no Palmeiras mais ‘solto’

    Réver entra para história do Brasileirão

    Real contrata outra joia do Brasil, diz jornal

    Crédito da foto: Reprodução Instagram

    Veja Também