Carille - Jogadores do Corinthians

    Lesões e maratona colocam elenco ‘equilibrado’ do Corinthians à prova

    Há exatamente uma semana, o técnico Fábio Carille analisava a força do elenco do Corinthians para a temporada. Apesar dos títulos paulistas e brasileiro do ano passado, na visão do treinador, o grupo de 2018 é “mais equilibrado”.

    – Meu elenco é mais equilibrado do que no ano passado, me sinto mais à vontade para fazer mudanças em jogos importantes – apontou Carille.

    Uma semana depois, o treinador vê seu elenco colocado à prova. O Corinthians está em meio à maratona de jogos até a Copa do Mundo e teve três desfalques importantes nos últimos dias. Os volantes Ralf e Renê Júnior passaram por cirurgias e só voltam no segundo semestre, enquanto que o lateral-direito Fagner pode ficar até um mês fora.

    Além dos desfalques, o Timão deve ter outras mudanças nos próximos jogos. Isso porque Carille quer fazer um rodízio na equipe para minimizar a chance de lesões durante a maratona de jogos de meio e fim de semana. Até a Copa do Mundo, que começa em 14 de junho, o Corinthians terá mais 13 duelos.

    ELENCO DE 2017 X ELENCO DE 2018

    Em relação ao ano passado, 21 jogadores permaneceram. O Corinthians ainda contratou 13 reforços e viu dez atletas deixarem o clube. Além disso, o zagueiro e lateral Carlos Augusto foi promovido ao profissional e é opção para Carille.

    Dos contratados, cinco ainda não estrearam: Marllon, Roger, Matheus Matias, Bruno Xavier e Thiaguinho. A expectativa é de novas chegadas ao longo desta temporada, mas Carille se preocupa em não perder muitos jogadores na janela de transferências do meio do ano.

    Quem permaneceu: Cássio, Walter, Caíque, Balbuena, Pedro Henrique, Vilson, Léo Santos, Fagner, Léo Príncipe, Mantuan, Gabriel, Maycon, Paulo Roberto, Rodriguinho, Jadson, Marquinhos Gabriel, Danilo, Pedrinho, Romero, Clayson e Kazim.

    Contratados: Henrique, Marllon, Sidcley, Juninho Capixaba, Ralf, Renê Júnior, Mateus Vital, Júnior Dutra, Emerson Sheik, Roger, Matheus Matias, Bruno Xavier e Thiaguinho.

    Saídas: Pablo, Guilherme Arana, Jô, Fellipe Bastos, Camacho, Giovanni Augusto, Marciel, Moisés, Warian e Carlinhos.

    Afastado desde o ano passado: Matheus Vidotto.

    Promovido ao profissional: Carlos Augusto.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Carille - Corinthians