Liberado por problemas pessoais, Elias só retorna ao Timão na quarta

Elias Corinthians

durante o treino esta tarde no CT Joaquim Grava, zona leste da cidade. O proximo jogo da equipe sera domingo, dia 15/05 contra o Gremio/RS, na Arena Corinthians, primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. Juiz: - Sao Paulo / SP - Brasil - 10/05/2016. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O volante Elias não estará na delegação da seleção brasileira que retorna dos Estados Unidos ao Brasil nesta segunda-feira após a eliminação na Copa América Centenário. Ele foi liberado pela CBF e pelo Corinthians para resolver problemas pessoais.

A promessa é de que o jogador se reapresentará ao técnico Tite na quarta-feira. Com isso, ele dificilmente estará no grupo que enfrenta o Fluminense, quinta, em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro.

O futuro de Elias no Timão, aliás, é incerto. Titular absoluto da equipe, o jogador vinha na mira do Shandong Luneng, da China, mas a demissão do técnico Mano Menezes na semana passada pode mudar os planos dos dirigentes.

Apesar de Elias ser titular absoluto com Tite, o Corinthians avalia que negociá-lo pode ser vantajoso. O Timão ainda não terminou de pagar o Sporting pela compra de 50% dos direitos e sabe que essa pode ser a última chance de fazer dinheiro com ele. A multa rescisória é de € 10 milhões (R$ 39,3 milhões na cotação atual).

Sair da versão mobile