Libertadores: tudo o que você precisa saber sobre Millonarios x Corinthians

Carille - Mateus Vital
Foto: Agência Corinthians

O Corinthians estreia na Copa Libertadores em 2018 na noite desta quarta-feira (28/02/2018), às 21h45 (de Brasília), o Timão vai a campo contra o Millonarios, da Colômbia, em Bogotá.

Os clubes estão no Grupo 7 da competição, que também conta com Independiente, da Argentina, e Deportivo Lara, da Venezuela.

Após um ano fora do torneio continental, o Corinthians volta à Libertadores com uma baixa na equipe titular. Destaque no clássico do último sábado, contra o Palmeiras, o meia Rodriguinho cumprirá suspensão por expulsão na partida contra o Racing, da Argentina, no ano passado, pela Copa Sul-Americana.

Millonarios – técnico: Hugo Gottardi

A equipe colombiana não contará novamente com seu treinador, Miguel Ángel Russo, que venceu um câncer no início do ano, mas está internado por conta de uma bactéria. O auxiliar Hugo Gottardi, que já dirigiu a equipe em vários outros jogos, fica no banco de reservas.

Campeã colombiana em dezembro, a equipe recomeçou o campeonato nacional em baixa. Até agora, o time somou apenas cinco pontos em cinco jogos, ocupando apenas a 16ª posição.

Desfalques: não há baixas.

 Corinthians – técnico: Fábio Carille

Mais uma vez o Timão irá a campo sem um centroavante. Assim como fez no Dérbi, quando venceu por 2 a 0, o técnico Fábio Carille vai armar o Corinthians no 4-2-4. A única mudança será a entrada de Mateus Vital na vaga de Rodriguinho, suspenso.

Desfalques: Rodriguinho (suspenso), Marquinhos Gabriel (lesão no ligamento do joelho direito) e Filipe (cálculo renal).

Arbitragem: Roddy Zambrano (Fifa-Equador) apita a partida, auxiliado por Christian Lecano e Edwin Bravo (também do Equador).