Liedson encerra jejum, dá assistência e Corinthians bate o Oeste

    O atacante Liedson estava há 13 jogos sem marcar. Em 2012, não havia feito nenhum gol. O jejum foi longo, mas acabou neste domingo, contra o Oeste, pela 17ª rodada do Campeonato Paulista. Com dois gols e uma assistência do atacante, o Corinthians venceu a equipe do interior por 3 a 0 e chegou ao seu 12º triunfo na competição. Liedson marcou o primeiro após desviar chute de Emerson Sheik, que fez boa partida, e o segundo em jogada de contra-ataque já no fim do segundo tempo. O camisa 9 também deu ótimo passe para Willian bater rasteiro e deixar sua marca no estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente.

    Com o resultado, a equipe alvinegra – que já está classificada para as quartas de final – foi a 40 pontos no torneio e voltou à liderança, pelo menos até a partida entre Ituano e São Paulo, marcada para as 18h30. Já o Oeste estaciona nos 19 pontos e segue na parte de baixo da tabela, mas ainda tem seis pontos de vantagem em relação ao Catanduvense, primeira equipe fora da zona de rebaixameto.

    Na próxima rodada do Paulistão, o Corinthians recebe o Paulista, no Pacaembu. A partida está marcada para o domingo (8), às 16h (horário de Brasília). Um dia antes, às 18h30, o Oeste viaja para enfrentar o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid. Ambas as partidas são válidas pela 18ª rodada do Estadual. Pela Copa Libertadores, a equipe alvinegra só volta a atuar no dia 11 de abril, fora de casa, contra o Nacional-PAR. A partida será em Ciudad del Este, na fronteira do Brasil com o Paraguai.

    O jogo
    Na quente cidade de Presidente Prudente, o Corinthians começou dando calor no Oeste. Jogando pelas laterais, o time alvinegro por pouco não abriu o placar aos 9min, quando Liedson achou Emerson Sheik livre na área. O camisa 11 encheu o pé, para ótima defesa de Zé Carlos. O sol forte, porém, atrapalhava os times, que fizeram parada técnica para reidratação antes mesmo dos 20min. As chances rarearam, e os torcedores só voltaram a se levantar aos 22min, quando Douglas cobrou escanteio fechado e por pouco não marcou gol olímpico no Prudentão.

    Sem conseguir tramar jogadas, o Corinthians aproveitava bobeadas do adversário para tentar marcar. Em uma saída de bola errada da equipe rubro-negra, Emerson Sheik mandou chute rasteiro de fora da área, com perigo. Na pressão, a equipe do Parque São Jorge também cavou a expulsão do lateral Neno, do Oeste, que levou o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. Na cobrança da falta, Leandro Castán raspou de cabeça e quase abriu o placar. No fim, Marcinho Beija-Flor dominou na área e demorou para chutar, despediçando a melhor chance rubro-negra na etapa inicial, que acabou no 0 a 0.

    O Corinthians voltou disposto a resolver a parada na etapa complementar e, logo de cara, já assutou em chute de Douglas. Depois, aos 3min, Liedson raspou de cabeça na área e a bola sobrou para chute meio sem jeito de Emerson. Atento, o goleiro Zé Carlos salvou o Oeste mais uma vez. Pouco depois, Douglas achou Paulinho em boa posição na grande área. O volante girou a bateu rasteiro, para defesa tranquila. Na base da insistência, o Corinthians achou o gol: após cobrança de escanteio curto, Emerson Sheik soltou uma bomba e Liedson desviou para acabar com o jejum de 13 jogos sem marcar.

    Logo depois do gol, o Oeste perdeu ótima chance de empatar. Em boa trama do ataque, Marcinho Beija-Flor saiu na cara de Júlio César, que fez grande defesa. No rebote, Wanderson chutou de maneira displicente e perdeu gol feito. O castigo para a equipe do interior foi mortal: Liedson enfiou bola para Willian, que havia acabado de entrar, e o atacante bateu rasteiro para ampliar. Aos 26min, a dupla voltou a aparecer bem, perdendo duas chances incríveis na pequena área. Liedson ainda teve outras duas boas oportunidades antes de fazer 3 a 0 em contra-ataque fulminante, para decretar a 12ª vitória corintiana em 17 jogos no Paulistão.

    Reportagem: iG

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians