Love desencanta, mas está longe de garantir vaga no Corinthians

PUBLICIDADE

Um gol, a vitória garantida diante do Internacional e os aplausos da Arena Corinthians. A boa atuação de Vagner Love, no entanto, não garante absolutamente nada. O técnico Tite fez questão de elogiar a atuação da equipe, mas disse que está longe de definir o ataque para a próxima partida.

O paraguaio Romero, o colombiano Mendonza e Danilo são outras opções para o comandante para a próxima rodada, quando o Corinthians enfrenta o Santos no próximo sábado, por mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de um jejum, Love fez seu terceiro tento com a camisa alvinegra.

“É prematuro dizer quem vai entrar, quem vai sair. A única coisa é que a equipe vai se mostrar dentro de campo. Agora é ver a sequência para que possamos então avaliar. Precisamos de tempo para ajustar as possibilidades. Temos de deixar jogar. O campo fala, o jogo fala, o desempenho fala. A necessidade e a exigência do Corinthians é muito grande, mas tenho que dar uma olhada no estágio anterior. Tenho que deixar o jogador jogar um número mínimo de jogos”, afirmou o comandante.

“Estaria sendo incoerente se eu antecipasse. O técnico avalia o momento de cada um, não quem é melhor do que quem. Vamos deixar o trabalho dizer, não vou antecipar nada por enquanto”, completou.

Historicamente, Tite também dá chances para jogadores que não conseguem emplacar de primeira e começam a sofrer com a perseguição da torcida. Recentemente, o comandante optou por deixar Vagner Love fazendo tratamento separado do restante, tentando readquirir a forma ideal. A pressão aumentou quando ele precisou ser o substituto imediato de Paolo Guerrero.

O atacante admitiu que sofreu ao ser afastado do restante do elenco e, até por isso, dedicou o gol para os funcionários que o fizeram companhia nos tempos difíceis.

“Esse gol é para quem me ajudou no trabalho, preparadores físicos, os caras que ficaram comigo no dia a dia em dois períodos, sábado, domingo… O gol é do Renato, ele que fez toda a jogada. Mas estamos de parabéns pelo que fizemos hoje, estamos retomando o ritmo”, afirmou.

“Tenho potencial, tenho minha qualidade, minhas características, acredito que já fiz bastante coisa dentro do futebol e quero fazer pelo Corinthians também. É time grande. Se não for o maior, é um dos maiores do Brasil. Quero fazer meu melhor pelo Corinthians. Sei que tenho bola para isso”, completou.

O elenco também mostra vontade que Vagner consiga se firmar como um dos titulares da posição. Renato Augusto, que chegou a quase dividir o chute com Love, brincou com a situação.

“Fico feliz pela jogada, mas o Love estava precisando mais do gol do que eu. Se eu pudesse dar o gol, certamente daria o gol para ele”, afirmou o meia.

4 comments
  1. E só ficar bem colocado que vai fazer muitos gols, e vê se aprende com o Ronaldo fenômeno fique um passo atrás da linha dos zagueiros que nunca vai ficar em impedimento!!

Comments are closed.

Notícia Anterior

Tite elogia Vagner Love, mas ainda não garante atacante como titular

Próxima Notícia

De olho em Europa, Pato pode receber R$ 23,5 mi de Corinthians na Justiça

PUBLICIDADE