Lucas Piton supera luto para fazer sua estreia no profissional

Lucas Piton - Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Apontado como a grande promessa para a lateral esquerda do Corinthians, o jovem Lucas Piton fez na última rodada da temporada sua estreia no profissional.

O jogador, que participará da Copa São Paulo de Futebol Junior com o sub-20 alvinegro, teve que superar luto e indecisão entre o futebol de campo e o futsal para finalmente estrear entre os profissionais.

“Meu avô teve parada cardíaca, foi parar no hospital e há mais ou menos dez dias, ele faleceu. Ele falou algo que me marcou bastante: Quero te ver jogar no profissional. Eu respondi que se Deus quisesse iria conseguir, e tenho certeza que lá de cima ele está vendo. Quando fui entrar no campo, tive a certeza de que ele estaria me vendo”, disse Piton, sobre o avô que faleceu aos 81 anos.

Veja também → As contratações do Corinthians para 2020

O jovem, ainda viveu indecisão sobre os rumos de sua carreira. E foi justamente o técnico Dyego Coelho quem trilhou o caminho de Piton.

“Quando eu subi para o sub-20, não tinha muitas oportunidades. No futsal, estava sendo convocado para a seleção, e isso mexia com minha cabeça. Ficava pensando o que eu faria da minha vida. E foi o Coelho que chegou e falou que eu tinha que escolher, tirar esse pensamento da minha cabeça, senão nunca daria certo no campo. Escolhi o campo, e ele me colocou na lateral”, comentou.

Lucas Piton, agora, se junta ao elenco do sub-20 para se preparar a Copinha, que tem início em janeiro de 2020.

Notícia Anterior

Corinthians oficializa proposta por revelação do Brasileirão

Próxima Notícia
Andres Sanchez - Corinthians

Assustador! Corinthians prevê R$ 145 milhões de déficit no ano