Lucca mira retomada na Libertadores; Corinthians adia decisão sobre compra

    Lucca tem menos de três meses para mostrar que tem condições de continuar no Corinthians. Depois de um início de temporada positivo, com gol em clássico e estrela na estreia alvinegra na Taça Libertadores, o atacante sente que precisa fazer ainda mais. Contra o Independiente Santa Fe, nesta quarta-feira, na arena, ele tem a chance de brilhar em mais um jogo grande.

    O atacante fez seu último gol contra a Ferroviária, há uma semana. Contra o São Bento, entrou no segundo tempo e teve bom desempenho. Na vitória por 1 a 0 sobre o Oeste, sábado passado, foi muito bem marcado e mal conseguiu jogar. A ideia de Lucca é manter uma regularidade para não sair mais do time.

    O contrato com o Timão vai até maio, no fim do Campeonato Paulista. O Criciúma, dono da maior parte de seus direitos econômicos, prioriza a venda para o Corinthians. A diretoria alvinegra, porém, aguarda mais tempo para efetivar a compra. Justamente por entender que Lucca ainda não é um jogador pronto para “assumir a bronca” entre os titulares.

    “Estou tentando deixar a negociação de lado, o pessoal que trabalha comigo vai resolver. A ansiedade pode atrapalhar em campo, então tento manter o foco. Vou pegar essa sequência que o professor está me dando para mostrar dentro de campo que posso continuar aqui”, avisou Lucca, depois da vitória sobre o Oeste.

    A sequência do atacante pode ser grande, já que seus dois principais concorrentes pela vaga não estão em boa fase – Marlone tem uma entorse no tornozelo esquerdo e fica pelo menos mais três semanas fora, e Romero, depois de um bom início, caiu muito de rendimento.

    O Corinthians tinha a possibilidade de adquirir os direitos econômicos de Lucca por valor menor no fim do ano passado. A primeira oferta de compra após o empréstimo feita ao Criciúma, em dezembro do ano passado, foi negada por ser considerada muito baixa.

    O clube catarinense é dono de 65% dos direitos econômicos e fez um acordo com o Cruzeiro, que tem o restante, para que a próxima venda represente os 100% do jogador. O Timão não concordou com essa condição, e por isso as conversas pararam.

    Hoje, a diretoria alvinegra diz que as conversas continuam na estaca zero. Lucca, porém, tem a oportunidade de, dentro de campo, pressionar o clube a tomar uma atitude rápida.

    “Estou tranquilo, fazendo meu trabalho da melhor maneira possível, espero que possa dar certo. É só continuar mostrando em campo que sou capaz de ficar”, disse.

    Veja Também

    Comments (33)

    1. Avatar
      soares25

      Precisa fazer o que? Pra renovar ano passado ele feis gols importantes no brasileiro .E é o melhor da liberta. E não tem medo de jogar compra logo pq o lucca gosta de jogar no corinthians

    2. Avatar
      Erick Silva

      Começou com a putaria . na hora de vender fosse assim não tava todo Despenado costumou comprar e doar ta precisando fez tanto esforço para trazer André e Geovani algusto esse q já ta aqui ta menosprezando ta foda essa diretoria.

    3. Avatar
      Rafael Santana

      Vai ficar adiando, vai perder o cara!!!

    4. Avatar
      Lucas Costa

      Galera reclamando tanto que a diretoria não fecha logo o negócio. Seloko, os caras tão pedindo 12 milhões por ele. É um bom jogador, mas não vale isso tudo não..

      • Avatar
        Rafael de Athayde

        Não vale 12 milhões mesmo, mais vale a pena negociar. Só chegou a este valor porque perdemos o prazo para comprar por um valor inferior à este. O presidente do Criciuma já disse que a prioridade é nossa então é sentar e conversar, a preço de banana eles não vão vender também, pois sabem que o cara tem potencial.

    5. Avatar
      soares25

      E lucca e Luciano no ataque

    6. Avatar
      soares25

      Ainda precisa mostrar acorda diretoria e conpra logo

    7. Avatar
      Rafael Marques

      Comprein o cara logo

    8. Avatar
      Rafael Marques

      Comprein o cara logo

    9. Avatar
      Messias Rocha

      Esse joga muito, compra logo!!

    10. Avatar
      Messias Rocha

      Esse joga muito, compra logo!!

    11. Avatar
      Thiago Souza Dos Santos

      Lucca joga muito!!

    12. Avatar
      Thiago Souza Dos Santos

      Lucca joga muito!!

    13. ta bom entao, quantos gols ele tem no clube, quantas assistencias, parece que vcs nao enxergam mesmo, ja falei este jogador e meia boca. ate parece que o cara tem dezenas de gols no clube, enxerga porra, parem de fala merda.

    14. olha que eu gosto muito de futebol e observo muito os jogadores, eu nao estou vendo a excelencia que alguns veem neste jogador, e bom jogador, nao passa disto, meia boca na linguagem popular, e tenho dito.

    15. Avatar
      Maguinho Tomaz

      Depois acontece igual ao Jadson i Renato Augusto vão reclamar. Feche com ele logo de uma vez

    16. chega de perder dinheiro, e se tiver alguem na lista de compras! que o compre, pois nao e nada de especial, ja perdemos jogadores melhores ele e apenas meia boca

    17. gente, o lucca e um jogador regular, nao e nada de especial, entao devagar com o andor, o corinthians esta certo, investir em jogagor pe de rato ! ja fizemos muito isto, tem de estudar mesmo; pra poder saber se ele jogara isso que vem jogando ou e apenas fogo de palha.

    18. Avatar
      Rafael de Athayde

      Isso tudo é o efeito Mareco (Pato), eles queimaram quase $100mi, se não mais com ele, simplesmente, porque tinha nome e então era indiscutível, pois é já vimos no que deu (saiu de graça). Agora o Lucca vem de um time pequeno e sem um nome conhecido, arrebenta no fim do campeonato brasileiro e mesmo assim os caras ficam de mimimi. Não duvido nada que ele jogue o brasileiro deste ano por um rival, aí surgem as desculpas de sempre. Ah cara pediu de mais, o empresário não sei o que, o Cruzeiro não sei o que mais. Papo furado, essa diretoria só investi quando o cara já chamou a atenção de meia dúzia de outros times, as vezes até da Europa, aí já é tarde, porque vira leilão e como queimaram todo o dinheiro do clube, e não tiveram competência para formular contratos decentes com os caras, com multas contratuais que pudessem reverter este rombo que causaram aos cofres do clube não, e quando chegam as propostas ficam de mãos atadas. Conclusão sem time e sem dinheiro. Se não fosse pela genialidade de Tite não sei o que seria do Corinthians.
      ACORDA DIRETORIA!!
      Isso não é videogame Edu, vc melhor do que ninguém sabe ou deveria saber o que é SER CORINTHIANS.

      • Avatar
        Lucas Costa

        Mas não se esqueça que esse rombo todo, quem deixou foi o Mario Gobbi. O Roberto está tapando aos poucos os buracos deixados por ele. Ele reduziu a folha salarial em mais de 6 milhões, perdemos varios jogadores importantes no ano passado, e mesmo assim ganhamos o brasileiro. O unico erro que achei, foi a venda do Renato Augusto, fora isso, ele vem fazendo um bom trabalho. Com um pouco mais de paciência, quem sabe não vem mais uma Liberta, Copa do Brasil ou Brasileirão.. Esse ano acho difícil, mas quem sabe…

      • Avatar
        Rafael de Athayde

        Concordo contigo que o maior responsável pelo rombo foi o Mario Gobbi. Foi ele quem decidiu pagar aquele dinheiro todo em apenas 60% de um jogador, que só trouxe mais prejuízo, foi ele também que formatou esses contratos com multas rescisórias ridículas, nós perdemos o melhor meio campo do país (contando os 3 que saíram) por menos de $20mi.
        Agora quem renovou os contratos de Jadson e Ralf foi o Roberto, ele poderia muito bem colocar multas altas e mesmo que não recebêssemos o valor integral delas, pelo menos teríamos poder de negociação. Agora o cara fica meses negociando com os empresários e fecha um pré contrato com multa de U$1mi para o exterior, é falta de respeito com o torcedor e com o próprio Ralf. Pois ficou explícito que eles não o queriam mais no time e só fizeram está renovação para que não fossem criticados por “dispensar” um cara que fez tanto pelo clube.
        Quanto ao Renato Augusto ele se encaixa nesse contexto de multa baixa também, um cara como ele com o histórico de contusões que possui, não sabe o dia de amanhã. Então obviamente não resistiria a proposta que lhe enviaram, mais se tivesse uma multa decente poderíamos ter tirado um bom dinheiro com sua venda. Ele ia pra China ficar rico como desejava mais poderíamos contratar um jogador à altura.
        Roberto acertou bastante mais também errou, se tivesse feito os contratos desses caras direito hj estaríamos com muito dinheiro em caixa e recuperados do prejuízo Mareco.

    19. Avatar
      Antônio Marcos

      Se o Corinthians não compra lucca o atlético mg ja entereso em compra o jogador

    20. Avatar
      Abilio Braz

      Esses vaciloes vao perder denovo esses caras sao muito ruim

    21. Avatar
      Abilio Braz

      Esses vaciloes vao perder denovo esses caras sao muito ruim

    22. Avatar
      Leandro Gancho

      Vai esperar algum paga pau acertar lá com o Criciúma, e vermos ele sair de graça e jogar num rival, DIRETORIA INÚTIL, AMADORA, IMPRESTÁVEL

    23. Avatar
      Leandro Gancho

      Vai esperar algum paga pau acertar lá com o Criciúma, e vermos ele sair de graça e jogar num rival, DIRETORIA INÚTIL, AMADORA, IMPRESTÁVEL

    24. Avatar
      Vera Lúcia Varella

      Contrata logo

    25. Avatar
      Vera Lúcia Varella

      Contrata logo

    26. Avatar
      Lucas Fernando

      Vai adiar até onde dar, ai vem alguém e paga pelo cara, não sei mais o que o cara precisa provar pra ser contratado..

      • Avatar
        Elyelton Willian

        O Corinthians está usando de má fé com o Lucca, se vc olhar a história dele, vai ver que ele rompeu o ligamento dos dois joelhos e já quebrou a cravicula se nao me engano, corinthians deve estar testando para ver se não vai comprar um cara com problemas, eu acho isso muito desleal do corinthians, pelo que ele ajudou o timão…

      • Avatar
        Elyelton Willian

        O Corinthians está usando de má fé com o Lucca, se vc olhar a história dele, vai ver que ele rompeu o ligamento dos dois joelhos e já quebrou a cravicula se nao me engano, corinthians deve estar testando para ver se não vai comprar um cara com problemas, eu acho isso muito desleal do corinthians, pelo que ele ajudou o timão…

      • elyelton desculpa, mas o corinthians nao e azilo, e se o jogador tiver realmente outro problema onde e que vai parar o capital, e de mais a mais o clube esta pagando para ele jogar, nao esta fazendo nenhum favor ao clube, se o corinthians realmente estiver fazendo isto esta certissimo, embora eu ache que nao .

      • Ele é um bom jogador e ainda torce para o timão, contrata sim, os que querem um carlito esquece aí sim é muita grana

    Comments are closed.