Luciano está de volta! É o reforço no ataque que o Corinthians precisa

PUBLICIDADE

Por Plácido Berci, do Divã Alvinegro

A artilharia do Pan-Americano 2015, disputado no Canadá, com cinco gols, confirma um pensamento que já nutro desde o começo do ano: Luciano merece ter mais chances com Tite.

É claro que o nível técnico do torneio de futebol no Pan não é lá dos melhores, mas o atacante corintiano destoou dos colegas de time. Foi decisivo, não se escondeu e fez até gol de bicicleta. Curiosamente, foi só ele não jogar na semifinal contra o Uruguai, para a Seleção perder e ser eliminada.

Mesmo endividado, o Corinthians parece não estar satisfeito com as atuais opções de ataque no plantel e parece sempre em busca de um substituto de Guerrero.

Vagner Love se esforça, mas sua atual briga pessoal é mais para conseguir dominar a bola do que para virar artilheiro.

Sem dinheiro para fazer loucuras no mercado, Luciano merece uma sequência no time. Gosto do futebol do garoto canhoto de 22 anos e o considero o atacante mais “agressivo” do atual plantel.

Jogador de técnica interessante, ele não tem medo de tentar o gol e tem certa estrela – só lembrarmo-nos da estreia pelo clube com dois gols no Pacaembu. Mano apostava em seu futebol e fez de Luciano o talismã do segundo tempo em 2014. Foram 13 gols em 47 jogos.

Já com Tite, o jovem atacante dava mostras de começar 2015 do mesmo jeito e colocou seu nome na história – gostem ou não – ao marcar dois gols no amistoso comemorativo contra o Corinthian-Casuals na Arena.

Porém, logo em seguida parou de ter chances na equipe e se machucou duas vezes. Quando atuou, foi forçado a jogar muito longe da área e com alta responsabilidade de marcação. Vide o primeiro jogo contra o Guarani do Paraguai pela Libertadores.

Não é a dele.

Luciano se destaca pelo mesmo motivo que joga contra ele: seu temperamento “fominha”.

Em campo é facilmente visto reclamando dos companheiros quando não recebe a bola. Notícias já deram conta de que ele não demonstra nos treinamentos a mesma vontade de aprender de outros jovens, como Malcom, por exemplo.

Ouvi de um funcionário do CIFut – Centro e Inteligência do Futebol – do Corinthians que Luciano tem talento, mas que sua inteligência de jogo não é boa. Sua tomada de decisão seria irregular.

O desempenho no Panamericano gerou sondagens de clubes europeus e especulou-se uma proposta de 2 milhões de euros por 100% dos direitos econômicos dele. Valor baixo.

Se Tite der uma chance ao garoto e souber controlar seu gênio impetuoso, como já fez com outros jogadores de comportamento parecido, o Corinthians pode ganhar o reforço que tanto precisa para o ataque olhando apenas para o próprio quintal.

51 comments
  1. se eu fosse o tite eu diria , luciano joga aonde você quiser,faça o que você quiser lá na frente. mas como eu não sou eu já sei que ele vai dizer: luciano você tem que voltar para marcar o centroavante do vasco.

  2. Pelo amor de Deus!! nao tem condições do vagner love ser titular!! é muito fraco todo mundo ta vendo isso, e o tite se n tiver vendo é pq ta cego!! é muito fraco o love!! o Luciano tem ser titular junto com o malcon!!! o corinthiano n tem mas saco pra aguentar o love!! o cara apanha da bola..

Comments are closed.

Notícia Anterior

Love pede 'decisões mais certas' dos companheiros para encerrar jejum

Próxima Notícia

Dirigente do Bragantino abre portas a Pato e promete 'nome em sanduíche'

PUBLICIDADE