Luciano faz pouco caso de reclamações sobre arbitragem: ‘Problema deles’

Luciano Corinthians

durante o treino esta manha no CT Joaquim Grava, zona leste da cidade. O proximo jogo do time sera quarta-feira dia 19/08, contra o Santos/SP na Vila Blemiro, jogo de ida da Copa do Brasil 2015. Juiz: - Sao Paulo / SP - Brasil - 17/08/2015. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Um dia depois da vitória do Corinthians por 2 a 1 na Ressacada, o polêmico gol anulado do Avaí segue repercutindo, para fazer companhia ao suposto pênalti não marcado a favor do São Paulo no clássico Majestoso. Para o artilheiro Luciano, no entanto, não há motivo para tanta reclamação contra o “Timão”.

A gente não tem nada a ver com o problema deles e nem eles com a gente”, começou o atacante na manhã desta segunda-feira, em entrevista coletiva concedida no CT Joaquim Grava.

“Estavam citando o Corinthians até em relação a um pênalti que aconteceu no jogo entre Atlético-MG e Grêmio. Não temos nada a ver com isso, mas eles estavam citando o Corinthians”, reclamou Luciano, autor dos dois gols do triunfo por 2 a 1 sobre o Avaí.

O lance em questão ocorreu aos 37 minutos da etapa final, quando o placar da partida ainda apontava empate em 1 a 1. Após escanteio cobrado por Nino Paraíba, Antônio Carlos fez o desvio para Jéci, que só teve o trabalho de completar para a meta de Cássio. Para a frustração catarinense, entretanto, a bandeirinha Nadine Schramm Bastos viu posição irregular do zagueiro.

“Teve pênalti para o Goiás contra o São Paulo e ninguém falou nada, só falam do Corinthians. Vamos deixar esse pessoal falar. Enquanto isso, a gente vai conquistando pontos”, prosseguiu o jogador de 22 anos, citando um lance do jogo entre São Paulo e Goiás, vencido pelo Esmeraldino no Morumbi neste sábado.

E de somar pontos o Timão tem entendido bem. Detentor do título simbólico do primeiro turno da Série A com 40 pontos somados – quatro a mais do que o Atlético-MG, segundo colocado -, a equipe encaminha campanhas parecidas com as de 2005 e 2011, quando conquistou as duas metades do torneio e se sagrou campeã nacional.

“Sequei bastante o Atlético-MG e agora a gente abriu quatro pontos. Independente de qualquer situação, o time a ser batido é o Corinthians. É só a gente fazer a nossa parte nos treinamentos, manter o foco, que o título virá no fim do Campeonato”, finalizou.

Sair da versão mobile