Má fase? Corinthians tem sua 3ª melhor campanha desde o Brasileirão 2003

    O Corinthians voltou a vencer e ficou a apenas um ponto do G4 do Campeonato Brasileiro. Com 16 pontos após nove rodadas, o time do técnico Tite, que bateu o Figueirense por 2 a 1 no último sábado, registra a terceira melhor campanha do clube desde a implantação do sistema dos pontos corridos, em 2003.

    O atual desempenho corintiano só inferior ao alcançado nas edições de 2010 e 2011. Nas duas ocasiões, o Corinthians disputou o título até a última rodada. Após o terceiro lugar no ano do centenário, a equipe conseguiu erguer a taça no ano seguinte.

    O time alvinegro também conseguiu somar 16 pontos em nove partidas em outras duas oportunidades: 2005 e 2014. Há dez anos, o Corinthians também deu a volta olímpica ao término das 38 rodadas. Na temporada passada, garantiu uma vaga na pré-Libertadores.

    A campanha deste ano contrasta com o desmanche da equipe corintiana. Nas últimas semanas, o técnico Tite perdeu três jogadores do time titular: o lateral esquerdo Fábio Santos, além dos atacantes Emerson e Guerrero. Elias, por sua vez, ficou fora das últimas seis partidas após servir a seleção brasileira na Copa América.

    Mesmo com esse cenário, o Corinthians conseguiu conquistar 59,3% dos pontos disputados. Com cinco vitórias, um empate e três derrotas, o time alvinegro ficou a três pontos do Sport, líder do Brasileirão com 19 pontos.

    O ponto forte da equipe ainda é o bom aproveitamento como mandante: 75%. Na Arena Corinthians, a equipe venceu os dois últimos jogos, contra Inter e Figueirense (ambos por 2 a 1). O triunfo por 1 a 0 sobre a Chapecoense foi conquistado em Araraquara. A única derrota ocorreu no clássico contra o Palmeiras por 2 a 0.

    Nos cinco confrontos fora de casa, o Corinthians conquistou sete pontos, com aproveitamento de 46,7%. O time venceu Cruzeiro e Joinville por 1 a 0, além de empatar sem gols com o Fluminense. Grêmio e Santos venceram a equipe de Tite sob os seus domínios.

    Na próxima rodada, o Corinthians voltará a atuar em Itaquera. O time reencontrará a Ponte Preta, adversária das quartas de final do campeonato Paulista — naquela ocasião, a equipe corintiana, com Emerson e Fábio Santos em campo, venceu por 1 a 0.

    Campanhas do Corinthians após 9 rodadas

    2003: 15 pontos
    2004: 9 pontos
    2005: 16 pontos
    2006: 9 pontos
    2007: 15 pontos
    2009: 14 pontos
    2010: 21 pontos
    2011: 23 pontos
    2012: 8 pontos
    2013: 11 pontos
    2014: 16 pontos
    2015: 16 pontos

    Veja Também

    Comments (7)

    1. Avatar
      Maycon Cezar

      Se o timão ta em crise então como é q ta os outros

    2. Avatar
      Luis Flavio Silva De Franca Flavio

      crise só para o neto, que vive de noticia, imaginem se tivesemos na zona de rebaichamento, e com o time que a diretoria deichou para o tite acho que estamos no caminho certo, aqueles que acham que devemos esperar para ve, só torcem quando o corinthias ganha varias partidas, aqui nao torso todos os dias e digo mais aqui é corinthias e eu nunca vou te abandonar.

    3. Avatar
      Jairo Domingues

      Akii è Corinthians porra

    4. Avatar
      Danilo Cunha

      Comemorar? Acho que ainda é cedo, projeções só são boas aos gestores de futebol, torcedor, jogador e comissão técnica vive o hoje. Para comemorarmos de verdade um bom retrospecto dos 3 jogos que vamos disputar temos que somar mais 7 pontos, ou seja, 2 vitórias e mais um empate, com isso teremos mais alívio, porque até agora o campeonato esta embolado. O Timão tem que se encontrar e por os cara pra avançar como fez com Figueirense e não jogar na retranca.

    5. Avatar
      Juninho Nascimento

      crise ta o palmeiras desde que nasceu nao sabe que é comemora um mundial e caiu duas vezes

    6. Avatar
      Ilda Landim

      Crise Ta São Paulo q tomou de 4 do pior time !

    7. Avatar
      Jeová Cabelereiro

      Se estamos em crise o que dizer da mulambada?

    Comments are closed.