Mal fisicamente, Alessandro corre o risco de perder a titularidade

PUBLICIDADE

A volta aos trabalhos no Corinthians, segunda-feira, promete ser decisiva para Alessandro e Tite, antes da partida contra o Figueirense, quinta-feira, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Os trabalhos podem determinar mudanças no time titular, sobretudo para o primeiro confronto contra o Santos, pela semifinal da Libertadores.

Mal fisicamente, o lateral-direito corre riscos de deixar o time titular, em detrimento a Marquinhos, no primeiro confronto contra o Peixe, no dia 13 de junho, na Vila Belmiro. E Tite terá nos próximos treinos o estudo final para decidir se coloca o jovem defensor na vaga de Alessandro. A mudança tática é para conter as investidas de Neymar, pelo lado direito da defesa corintiana.

Na última quarta-feira, o treinador testou Marquinhos na posição, enquanto Alessandro treinou como volante. E em entrevista exclusiva ao MARCA BRASIL, Tite deixou na ar a possibilidade da troca. “Prefiro não responder se é isso (risos)”, disse, em tom de brincadeira, como forma de despistar a mudança.

A função de volante é outra preocupação do comandante alvinegro. Ele tem trabalhado para aperfeiçoar Marquinhos e Alessandro na posição, para uma eventual necessidade na Libertadores. Isso porque o técnico não tem outro volante inscrito na disputa do torneio continental, a não ser os titulares Ralf e Paulinho.

O mau condicionamento físico de Alessandro é uma das preocupações de Tite e o que tem feito pensar na escalação de Marquinhos em sua vaga. No treino coletivo da última sexta-feira, o lateral deixou a atividade com apenas quinze minutos por cansaço.

Reportagem: Marca

Notícia Anterior

Preparação do Timão para Libertadores foca segurar a ansiedade

Próxima Notícia

Corintianos esgotam mais um setor para a semi da Libertadores

PUBLICIDADE