Mano Menezes justifica escalação inicial em vitória do Timão

Mano Menezes - Corinthians

Foto: Ag. Corinthians

O técnico Mano Menezes conquistou na noite desta quarta-feira sua primeira vitória em sua terceira passagem pelo Corinthians.

A vitória por 1 a 0 diante do Cuiabá, no Mato Grosso, faz o Timão respirar momentaneamente na luta contra o rebaixamento à Série B do Brasileirão.

Após a partida, Mano explicou os motivos que o levaram a montar a equipe titular com jogadores mais experientes, deixando jovens como Gabriel Moscardo e Pedro no banco.

“Não seria uma partida de muitas oportunidades, o jogo é tenso, vale muito. Nessa hora você começa a pensar nas consequências e a equipe tinha que ser madura para o jogo. Escolhi em sua maioria jogadores bem rodados, acostumados a passar por momentos de pressão”, disse o treinador corinthiano.

O gol da vitória saiu dos pés de Romero, surpresa na escalação inicial. No entanto, Mano reforçou a importância do Timão ter deixado a partida sem sofrer gol.

“Fazia tempo que não encerrávamos um jogo sem tomar gol, e isso vale bastante”, completou.

Agora, o Corinthians volta a campo no próximo domingo, 29 de outubro, quando recebe o Santos na Neo Química Arena em luta direta contra o rebaixamento. A partida terá transmissão ao vivo e com imagens no Timão Plus.

Sair da versão mobile