Marciel em alta, Camacho versátil, Mantuan e Pedrinho: o dia do Corinthians

PUBLICIDADE
  • Marco Galvão/Fotoarena/Estadão Conteúdo

    Marciel pode ser uma das novidades diante do Santos

    Marciel pode ser uma das novidades diante do Santos

À espera de Romero, que entrou em campo nas Eliminatórias da Copa do Mundo e fez apenas um treino regenerativo nesta quinta-feira, o Corinthians praticamente definiu a escalação que enfrenta o Santos no domingo, às 16h, pela 23ª rodada do Brasileirão. Fora da equipe principal, entretanto, alguns jogadores “periféricos” também chamaram atenção na atividade realizada sob sol forte neste feriado. O principal exemplo é Marciel, que definitivamente “furou a fila” na busca por espaço com Fábio Carille.

Veja a seguir um resumo, em tópicos, de acontecimentos do treinamento:

Marciel ganhou espaço

O volante que treina improvisado na lateral-esquerda desde o início da temporada é o novo reserva imediato de Guilherme Arana no Corinthians. A possibilidade já vinha sendo trabalhada, especialmente após o jogador ser liberado pela ABCD (Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem) para atuar, mas nesta quinta virou realidade: ele foi o lateral reserva do treino técnico comandado por Carille, enquanto Moisés jogou só um tempo, mas na ponta esquerda. Marciel deve ser relacionado e ficar no banco contra o Santos.

Camacho mostrou versatilidade

A ausência do volante Gabriel em dois treinos nos últimos dias deu a possibilidade de Carille observar o volante Camacho ao lado de Maycon, como um jogador para qualificar a saída de bola sem perder força defensiva. Nesta quinta-feira, porém, Camacho treinou como armador, centralizado na linha de três do 4-2-3-1. O camisa 29 mostrou qualidades em uma nova posição.

Pedrinho retomou os treinos em campo

Pouco mais de duas semanas após ser submetido à uma cirurgia de retirada de amígdalas, o meia Pedrinho iniciou a retomada dos trabalhos em campo. Ele já havia aparecido na terça-feira, mas fez atividades bem leves. Nesta quinta ele correu ao redor dos campos do CT e mostrou disposição. Ele não perdeu muito peso e apenas readquire a melhor forma física antes de voltar a ser relacionado. O garoto ainda recebeu a visita de seu pai, também chamado Pedro, no treino no CT Joaquim Grava.

Mantuan voltou a treinar com bola

Recém-recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, o volante já realiza transição para o gramado desde o início da semana, e nesta quinta-feira foi testado pela primeira vez em situação de jogo após a recuperação. Ele participou de metade do treino técnico orientado por Carille e atuou no lugar de Léo Príncipe na lateral-direita. O capitão da Copa São Paulo está cada vez mais próximo de sua estreia como profissional.

Carlinhos se aprimorou

Após o fim do treinamento em campo, no momento em que os jogadores já se dirigiam à parte interna do CT, apenas dois nomes permaneceram no gramado: Cássio e Carlinhos. Enquanto o goleiro correu, como faz diariamente, o atacante participou de um trabalho para aprimorar fundamentos, como chutes a gol e cabeceios. Ele estreou antes da parada das Eliminatórias e segue à disposição de Carille no Timão.

Quarteto foi desfalque

Apenas quatro jogadores não apareceram no gramado do CT Joaquim Grava nesta quinta-feira: Léo Santos, que sente dores no púbis, Vilson, que faz reforço muscular na academia em razão de uma lesão recente no joelho esquerdo, Danilo, que trata a panturrilha esquerda, e Marquinhos Gabriel, que realiza fortalecimento na parte interna do CT.

Notícia Anterior

Fagner revela como encontrou ânimo do elenco do Corinthians após derrota em Itaquera

Próxima Notícia

Clube carioca lidera lista de joias brasileiras que estão na Europa e têm maior valor de mercado

PUBLICIDADE