Marquinhos Gabriel admite que demorou a entender a identidade corintiana

    • Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

    Confirmado no Corinthians que recebe o Atlético-PR no sábado, Marquinhos Gabriel tentará reafirmar sua evolução dentro do clube no Brasileiro 2017. O meia assume a posição de Rodriguinho e, nesta sexta, admitiu que esse crescimento passa por uma mudança de postura. 

    “A identidade do Corinthians é essa, marcação forte. Eu demorei um pouquinho para entender isso, que futebol não é só bola no pé, é também sem a bola. Até o final do ano podemos evoluir e posso ajudar muito ainda”, declarou. 

    O meia ainda agradeceu Fábio Carille pelas oportunidades. “Parte muito da confiança que ele teve em mim (a evolução), que me passou, e também méritos meus. Se eu abaixasse a cabeça, deixasse que as críticas me abalassem, não ia dar a volta por cima. Parte dele, ajuda da minha família também. Agradeço muito a ele e a todo grupo que me abraço e tem abraçado outros jogadores também. Agora é dar continuidade no trabalho”, afirmou. 

    Marquinhos, que entra no time com Moisés e Pedro Henrique (Arana está suspenso e Pablo lesionado), ele ressaltou a força do elenco. “A gente tem trabalhado para isso, quando tem jogadores suspensos e na seleção, a gente se prepara da melhor maneira para a equipe não mudar padrão de jogo e intensidade. Nossa ideia é tentar manter padrão”, continuou. 

    “Não é nem no banco que temos de estar cientes do que tem de fazer, é no treinamento. Quando os titulares descansam, fazemos os mesmos trabalhos. O espelho do reserva é o time titular. Estamos bem cientes do que fazer em campo”, justificou Marquinhos. 

    “Um grupo vencedor não se faz só com 11, se faz com elenco forte. A gente demonstrou que é capaz contra Vasco e Cruzeiro, quando tinham desfalques. É manter o nível de concentração. No final do campeonato, vocês todos vão avaliar que o Corinthians tinha, sim, um bom elenco”, disse. 

    Marquinhos Gabriel ainda previu uma defesa adversária bem posicionada no sábado e dificuldade em anotar gols. “Acredito que sim, é um jogo de paciência, precisa rodar a bola, saber infiltrar bem, achar os espaços. Vamos precisar de muita paciência. Amanhã vamos fazer um belíssimo jogo”, comentou. 

    Veja Também

    Comments (15)

    1. Avatar
      Jonatas Meneses

      Merece sim!!

    2. Avatar
      Evandro Tomaz

      Claro que sim

    3. Avatar
      Luiz Alves Gomez

      sim e craque

    4. Avatar
      Augusto Lelis

      Marquinho Gabriel joga muitooo ele caiu nas graças da nação, honra essa camisa e tenha certeza de que vc será muito bem retribuido por todos nós. Vc tem grande futuro garoto.

    5. Avatar
      Silvia X Naldo

      Arrebenta hoje muleque.
      Certo… vai Corinthians…. É NOIS NESSA PORRRA TODA….

    6. Avatar
      Edsom Airis

      Isso ai mano

    7. Avatar
      Janismar Rodrigues Cunha

      O cara é bom de bola.

    8. Avatar
      Hocimario Bonifacio

      Marquinhos Gabriel você tem meu voto de confiança e amanhã quero gol seu cara tudo de bom. Que deus abençoe voce no jogo contra atlético paranaense

    9. Avatar
      Wilson Silva

      Esse sim agora o Moisés não tem muito cara bom

    10. Avatar
      Edson Sousa

      E nois

    11. Avatar
      Edson Sousa

      E no

    12. Avatar
      Natalina E Alvaro

      Raça, Vontade,Garra,Desistir Jamais!Vaiiiiiiiiiiii Curintiaaaaaaaaaaaaa!

    13. Avatar
      Alex Gregorio

      Galera… o Brasil todo sempre foi contra o Corinthians… menos nós corintianos… por isso que parei de ficar reclamando dos jogadores quando entram… se a FIEL apoiar como faz como ninguém… esses jogadores mesmo não correspondendo tecnicamente vão correr e lutar… o M.Gabriel melhorou muito… eu vou apoiar… pq deve ser foda pro jogador entrar numa rede social e ver seus próprios torcedores só o criticando… amanhã … joga Moises… Pedro Henrique e M.Gabriel… vou apoiar todos… Vai Corinthians… quando da liga entre Time e a Fiel… ninguém para… Bora pra mais essa vitória… TE AMOOOO CORINTHIANS

    14. Avatar
      Temistocles Guimaraes

      com cereteza

    15. Avatar
      Jefferson de Oliveira

      Merece
      guiilherme nunca mais
      Giovanni Augusto pega o bone

    Comments are closed.