Matheus Matias completa um mês no Timão e deve ficar no banco contra o Bragantino

Matheus Matias
Foto: Gazeta Press

Um mês após chegar ao Corinthians, o atacante Matheus Matias, de 19 anos, deve ser relacionado pela primeira vez para um jogo da equipe nesta quinta-feira.

Precisando vencer o Bragantino para garantir classificação à semifinal do Campeonato Paulista, a comissão técnica do Timão entende que o garoto pode ser boa opção de reserva em Itaquera, a partir das 20h (de Brasília).

Matheus Matias está na pré-lista de relacionados, mas a confirmação só virá depois do treinamento desta quarta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava.

A presença do atacante também depende da recuperação de Jadson. Se o meia tiver condições de jogo, Matias pode ser cortado. Isso, porém, é improvável, já que o camisa 10 não treinou nos últimos dias, por conta de dores no músculo adutor da coxa direita, perto da virilha.

Matheus Matias assinou contrato de cinco anos com o Corinthians em 21 de fevereiro e foi apresentado como reforço no dia seguinte. O Timão adquiriu 90% dos direitos econômicos do jogador. O ABC-RN, ex-clube dele, manteve os 10% restantes.

Quando contratado, o atacante era o artilheiro do Brasil em 2018, com dez gols em dez partidas.

No Corinthians, ele enfrenta a concorrência de Júnior Dutra, Kazim, Danilo, além dos atacantes que jogam pelos lados, como Emerson Sheik, Romero, Clayson e Lucca.

Notícia Anterior
Torcida - Treino Arena Corinthians

Com três setores esgotados, Corinthians vende ingressos com desconto para quinta

Próxima Notícia
Ralf - Corinthians

Em treino, Carille faz quatro mudanças no Corinthians para enfrentar o Bragantino