Maycon fará exame no Corinthians; Balbuena e Príncipe mantêm recuperação

    • Ale Cabral/AGIF

      Maycon deixou o clássico contra o Santos no começo do segundo tempo

      Maycon deixou o clássico contra o Santos no começo do segundo tempo

    O Corinthians voltará a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Vasco em São Januário. A dois dias da partida, o time pode ter um desfalque no meio-campo: Maycon, que deixou o campo com dores na coxa no começo do segundo tempo do clássico contra o Santos, fará exames até esta terça-feira.

    Segundo Julio Stancati, médico do Corinthians, o jogador será reavaliado nesta segunda-feira, na reapresentação do elenco alvinegro dois dias depois da vitória por 2 a 0 em Itaquera. O jogador, dessa forma, é dúvida para o confronto diante do Vasco.

    Maycon deixou o campo nos primeiros minutos da etapa final, com dores no adutor da coxa direita. Na ocasião, o técnico Fábio Carille optou pela entrada de Camacho no meio-campo.

    O Corinthians já tem três desfalques certos para o jogo válido pela quinta rodada do Brasileirão. Rodriguinho e Fagner vão defender a seleção brasileira nos amistosos contra Austrália e Argentina.

    O zagueiro Balbuena, por sua vez, deve voltar aos trabalhos com bola no fim dessa semana – o paraguaio se recupera de uma lesão no músculo posterior da coxa direita e tem chances pequenas de entrar em campo contra o São Paulo no domingo.

    Já o lateral Léo Príncipe, reserva imediato de Fagner, segue em tratamento após um estiramento na coxa esquerda. De acordo com Stancati, o jogador está em estágio final do tratamento do músculo e deve iniciar a fase de transição daqui a uma semana.

    Dessa forma, o Corinthians terá de improvisar um atleta na posição nos próximos três jogos, até o retorno de Fagner. Paulo Roberto deve ser o escolhido por Carille – o volante atuou na vaga contra a Universidad de Chile, justamente quando Léo Príncipe deixou o gramado lesionado.

     

    Veja Também