Maycon lembra gerações esquecidas no Corinthians e diz que joga por jovens

    • NILTON FUKUDA/ESTADÃO CONTEÚDO

    A aposta de Fábio Carille em jogadores jovens foi comentada nesta quarta-feira por Maycon, volante titular do Corinthians, e ainda por Pedro Henrique, que ganha oportunidades na zaga em meio aos problemas físicos dos titulares Pablo e Balbuena. O meio-campista foi além e lembrou de jogadores que não receberam tantas chances nos últimos anos, sobretudo com Tite. 

    “Fiz bons jogos, busquei essa titularidade. Tanto o empréstimo para a Ponte quanto a volta serviram para isso. Respeito todos os companheiros. É bom ter uma sequência grande, ter confiança. Jogador de futebol precisa disso. Comissão técnica e grupo estão me dando esse apoio. Sou cria da base, mas, com sequência de jogos, sei da minha responsabilidade”, afirmou o volante Maycon. 

    “Estamos tendo uma oportunidade que muitas gerações não tiveram. A oportunidade era para poucos jogadores. Agora estamos conseguindo corresponder, tivemos um título importante no primeiro semestre. Isso tudo é fruto de um trabalho que fazemos lá na base. Se não conseguirmos demonstrar nosso valor, capaz de o Corinthians não abrir portas de novo à base. Temos de jogar por nós e pelo futuro”, complementou. 

    Pedro Henrique, que vem em evolução neste ano, falou sobre seu momento. “Eu me sinto à vontade jogando com qualquer um dos dois [Pablo ou Balbuena]. Tenho de agarrar essa oportunidade da melhor maneira possível para buscar uma vaga no futuro. O Campeonato Brasileiro é muito longo e tem alto índice de lesões. Quem chegar, vai ajudar e somar. Será uma disputa sadia. Vou dar meu melhor para permanecer na vaga”, declarou. 

    “A garotada tem de aproveitar a chance da melhor maneira possível. Quando a oportunidade surge, você tem de dar seu melhor e corresponder. Fico feliz por eu, Maycon, Arana, todos estarem jogando”, finalizou Pedro Henrique. 

    Veja Também

    Notícias do Corinthians

    Comments (2)

    1. Avatar
      Elias Silva

      Isso ai mlk mostra seu futebol ai qe vc sabe joga

    Comments are closed.