Menos espaços, mais bola no pé: o plano do Corinthians contra o Grêmio

PUBLICIDADE

O Corinthians sabe que para enfrentar o Grêmio neste domingo, às 16h (horário de Brasília), em Porto Alegre, é inviável passar o tempo todo se defendendo.

Apesar de ser o time menos vazado do Campeonato Brasileiro (cinco gols sofridos em nove jogos), o Timão tem consciência de que precisa agredir, levar perigo ao rival, para sair com um bom resultado da Arena do Grêmio.

– Tem que sair para o jogo, claro que na questão da marcação nossos jogadores são muito comprometidos, por isso passam da linha da bola, mas na hora que tivermos a bola temos que agredir, não dá para ficar marcando o tempo todo. Da mesma forma como chegamos até aqui, vamos jogar em Porto Alegre – afirmou o técnico Fábio Carille.

Paciência e inteligência foram as palavras mais repetidas por jogadores e comissão técnica nos últimos dias. O Corinthians está preparado para uma pressão inicial do Grêmio em seu estádio lotado. Mas também espera brechas para transições rápidas no contra-ataque.

Para isso, o time se defende da maneira que o torcedor se acostumou a ver em 2017. Na maior parte do tempo, serão duas linhas de quatro jogadores, com Rodriguinho e Jô avançados. Setores mais próximos e pressão em quem está com a bola são objetivos do Corinthians para esfriar o adversário.

– Primeiro é segurar o ímpeto deles de atacar, que é muito forte, tentar, quando tiver a bola, manter uma posse para equilibrar o jogo, esfriar um pouco. Eles gostam de propor o jogo, movimentam-se bastante, criam muitas oportunidades. Temos de diminuir os espaços, forçar erros, aproveitá-los e chegar ao gol – receitou o meia Rodriguinho.

 Diante das circunstâncias do campeonato, um empate não é considerado ruim. A diferença de um ponto na tabela seria mantida. A invencibilidade aumentaria para 23 jogos. E o Timão mostraria, diante de um rival direto, que a briga na parte de cima da tabela é pra valer.

Veja as informações do Corinthians para o jogo contra o Grêmio:

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre
Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília)
Provável escalação: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Paulo Roberto e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.
Desfalques: Gabriel (suspenso); Danilo e Mantuan (machucados); Vilson (em recuperação física)
Pendurados: Fagner, Gabriel e Romero
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO), auxiliado por Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

2 comments

Comments are closed.

Notícia Anterior

10 coisas sobre o decisivo Corinthians e Grêmio que você deveria saber

Próxima Notícia
Assista a todos os lances de Corinthians x Cruzeiro pela Internet

Escalação: Grêmio x Corinthians, pelo Brasileirão 2017

PUBLICIDADE