Menos espaços, mais bola no pé: o plano do Corinthians contra o Grêmio

    O Corinthians sabe que para enfrentar o Grêmio neste domingo, às 16h (horário de Brasília), em Porto Alegre, é inviável passar o tempo todo se defendendo.

    Apesar de ser o time menos vazado do Campeonato Brasileiro (cinco gols sofridos em nove jogos), o Timão tem consciência de que precisa agredir, levar perigo ao rival, para sair com um bom resultado da Arena do Grêmio.

    – Tem que sair para o jogo, claro que na questão da marcação nossos jogadores são muito comprometidos, por isso passam da linha da bola, mas na hora que tivermos a bola temos que agredir, não dá para ficar marcando o tempo todo. Da mesma forma como chegamos até aqui, vamos jogar em Porto Alegre – afirmou o técnico Fábio Carille.

    Paciência e inteligência foram as palavras mais repetidas por jogadores e comissão técnica nos últimos dias. O Corinthians está preparado para uma pressão inicial do Grêmio em seu estádio lotado. Mas também espera brechas para transições rápidas no contra-ataque.

    Para isso, o time se defende da maneira que o torcedor se acostumou a ver em 2017. Na maior parte do tempo, serão duas linhas de quatro jogadores, com Rodriguinho e Jô avançados. Setores mais próximos e pressão em quem está com a bola são objetivos do Corinthians para esfriar o adversário.

    – Primeiro é segurar o ímpeto deles de atacar, que é muito forte, tentar, quando tiver a bola, manter uma posse para equilibrar o jogo, esfriar um pouco. Eles gostam de propor o jogo, movimentam-se bastante, criam muitas oportunidades. Temos de diminuir os espaços, forçar erros, aproveitá-los e chegar ao gol – receitou o meia Rodriguinho.

     Diante das circunstâncias do campeonato, um empate não é considerado ruim. A diferença de um ponto na tabela seria mantida. A invencibilidade aumentaria para 23 jogos. E o Timão mostraria, diante de um rival direto, que a briga na parte de cima da tabela é pra valer.

    Veja as informações do Corinthians para o jogo contra o Grêmio:

    Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre
    Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília)
    Provável escalação: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Paulo Roberto e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.
    Desfalques: Gabriel (suspenso); Danilo e Mantuan (machucados); Vilson (em recuperação física)
    Pendurados: Fagner, Gabriel e Romero
    Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO), auxiliado por Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Assista a todos os lances de Corinthians x Cruzeiro pela Internet

    Comments (2)

    1. Avatar
      Natalina E Alvaro

      Os gremistas, estão procurando a bola, quem esconde ela,foi o Cassio, o Grande!

    2. Avatar
      Carlos André Oliveira

      Vamos ganhar vai Corinthians ❤️

    Comments are closed.