Mercado da Bola: Palmeiras quer Weverton logo; Carille admite mais baixas

    • Pedro Martins/MoWa Press

    O Campeonato Brasileiro acabou, mas a disputa dos bastidores continua com força total. Com exceção de Flamengo e Grêmio, que ainda disputam a Copa Sul-Americana e o Mundial de Clubes, todas as equipes voltam todos seus olhos para o mercado da bola.

    Enquanto o Palmeiras corre pela oportunidade de contar com Weverton já na pré-temporada, o Corinthians admite que pode perder ainda mais jogadores para 2018 e faz Carille lamentar.

    Além disso, o Internacional estuda investir em um pacote de reforços do Lanús, vice-campeão da Libertadores. O time foi derrotado justamente pelo rival do Colorado, o Grêmio. Confira o resumo das principais notícias:

    Palmeiras trabalha para ter Weverton na pré-temporada

    O Verdão está próximo de um acerto para contratar Weverton. Nos próximos dias, a diretoria do Palmeiras vai trabalhar para contar com o jogador já na pré-temporada de janeiro e negocia com o Atlético-PR a liberação imediata do goleiro, campeão olímpico com a seleção brasileira no ano passado. O contrato do atleta se encerra no fim de maio.

    AFP PHOTO / Luis Acosta

    Carille admite que Corinthians pode perder mais jogadores

    De acordo com o técnico do Corinthians, a lista de baixas para 2018 pode não se restringir ao zagueiro Pablo e o lateral-esquerdo Guilherme Arana. Em entrevista concedida durante sua participação no prêmio Bola de Prata, o treinador admitiu que a boa campanha da equipe neste ano pode resultar em mais transferências de jogadores.

    Marcello Zambrana/AGIF

    Presidente do Grêmio diz que Marinho, ex-Vitória, foi oferecido

    Marinho, ex-Vitória e atualmente no Changchun Yatai, da China, pode reforçar o Grêmio em 2018. De acordo com Romildo Bolzan Jr., presidente do clube gaúcho, o jogador foi oferecido e tem o nome sob análise. As tratativas só avançarão, no entanto, depois do Mundial de Clubes.

    Reprodução/Facebook

    Pacote de reforços do Lanús é oferecido e Internacional analisa

    Três jogadores do Lanús, vice-campeão da Libertadores, foram oferecidos ao Internacional. Os nomes, apresentados por empresários, estão sob análise para possíveis investidas, mas ainda não houve qualquer proposta oficial. Os atletas foram derrotados pelo Grêmio na final da Copa Libertadores.

    Buda Mendes/Getty Images

    Inter não exerce cláusula de compra e Carlos volta ao Atlético-MG

    Carlos voltará ao Atlético-MG. Depois de uma temporada no Inter, o atacante não teve a cláusula de compra exercida e permanecerá no clube no qual foi revelado – e com o qual tem contrato até o meio de 2019.

    Bruno Cantini/Atlético-MG

    Atlético-MG depende de ida à Libertadores para fechar com Rithely

    Arouca não é o único volante que pode chegar à Cidade do Galo em 2018: Rithely pode assinar com o clube em janeiro. O Atlético-MG está disposto a pagar 1,5 milhão de euros (R$ 5,75 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador. O acordo, no entanto, está condicionado à classificação da equipe para a Copa Libertadores da América.

    André Nery/Acervo JC Imagem

    Em contenção de gastos, Cruzeiro planeja nova postura no mercado

    Esqueça o Cruzeiro que anunciou pacotes de reforços, como em 2016 e 2017 ou até nos anos do bicampeonato brasileiro. Sem dinheiro em caixa, o mantra do clube para o próximo ano é outro: “qualidade em detrimento da quantidade”.

    Daniel Vorley/AGIF

    Thiago Carleto está entre Atlético-PR e Chapecoense

    Premiado como melhor lateral-esquerdo do Brasileirão 2017 com a Bola de Prata da Revista Placar/ESPN, Thiago Carleto pode trocar o Coritiba por um rival. Entre os prováveis destinos está o rival Atlético Paranaense, negociação confirmada pelo empresário Everson Silva.

    Thiago Ribeiro/AGIF

    Atlético-PR oficializa saída de Fabiano Soares; substituto ainda é mistério

    Fabiano Soares não é mais o técnico do Atlético Paranaense. A informação foi oficializada pelo clube na tarde desta segunda-feira. Ele deixa o clube juntamente com o gerente-geral de futebol Paulo Autuori, que se despediu ontem. As duas saídas foram antecipadas pelo UOL Esporte na última semana.

    Daniel Vorley/AGIF

    Veja Também

    Notícias do Corinthians