Mesmo com promoção e mata-mata, Itaquera tem novo pior público

Corinthians 2 x 1 Cruzeiro - Copa do Brasil 2016

A torcida do Corinthians bateu mais um recorde negativo na noite desta quarta-feira, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, que terminou com vitória alvinegra por 2 a 1. Mesmo tratando-se da única chance de título do clube no ano e de um duelo com promoção de ingressos a R$ 40 para o setor Leste Superior, a Fiel novamente esteve no estádio no menor número da história: 18.796 pagantes (total de 19.180).

Veja também:  Yuri Alberto confirma permanência no Corinthians para 2025 e projeta títulos

O registro de presença é 42 pessoas a menos que os 18.838 que torcedores pagaram ingresso para estar em Itaquera na derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no domingo, pelo Brasileiro. Naquela ocasião, porém, o time tinha o Setor Norte interditado pois Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) havia determinado em liminar para averiguação das condições de segurança.

Antes das duas presenças negativas em sequência, a pior marca da torcida do Corinthians dentro de casa havia sido no dia 22 de agosto, quando apenas 20.207 pagantes acompanharam o jogo entre o Alvinegro e o Vitória, válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, vitória por 2 a 1 dos então comandados de Cristóvão Borges.

Por outro lado, o melhor público do Corinthians em Itaquera – 44.976 pagantes – foi em novembro de 2015, na goleada por 6 a 1 sobre o São Paulo, na partida em que o Timão recebeu a taça de campeão do Brasileiro daquele ano.

25 comentários
  1. Ou Roberto Andrade respeita a torcida do timão e contrata um time de verdade ou esse será o resultado daqui pra frente. Ladrão vendeu um time campeão e montou um time de segunda divisão. O que mais desagradou o Tite é o fez ir para a seleção foi o episódio da invasão, mas tem muitos que se julgam mais Corinthianos agora os outros que apoiaram as invasões mas quem chamar a torcida de modinha quando os civilizados resolvem protestar não indo ao estádio e não compactuando com esse assalto que estão fazendo no timão.

    1. A questão não é ganhar ou perder, é o quanto se dedicam pelos salários altos que ganham, mas isso é difícil tentar discutir com quem já parte para ofensa.

  2. Finalidade do presidente trazer novas receitas contratar bons jogadores, trazer patrocínio, e entre outros, Roberto de andrade faz oq mesmo ? Sai fora presidente de merda

  3. Tudo culpa de presidente mal caráter e mentiroso orrogante não tem palavra para colocar cumprir. tantos e tantos dinheiro que entrou e nada só dívidas.

  4. Ir ao estádio para ver Romero, Rodriguinho, Yago, Lucca, Giovani Augusto. To fora, fico em casa que ganho mais. Quem sabe o dia que mudar a Diretoria e voltarmos a ter um time que nos orgulhe. Já vivi 1977, chega.

    1. Sou mais do que você imagina. Onde você estava no domingo, na segunda partida contra a Ponte Preta, e na final de quarta 13/10?
      Onde você estava na final do brasileiro de 1990. Onde você estava no dia 04/07/2012.
      Meu camarada você não me conhece, então fica na tua e não escreve merda. Seca pimenteira deve ser você.

  5. Torcida esta mal acostumada, qnd o Corinthians tava numa fase horrivel, tinha apoio, ai começou ganhar tudo, e a galera esqueceu q tb se perde e todos tem fasee ruim

    1. A diferença é que essa é a forma correta de se protestar. Invadir ou quebrar estadio, invadir e agredir jogador no CT além de injusto não resolve, porque não afeta em nada os maiores culpados que são a diretoria e presidência. Doendo no bolso esse gordo ladrão e imbecil do Roberto Andrade, vai pensar duas vezes em desmanchar um time campeão e contratar um de segunda divisão e ainda mostrar o dedo pra torcida.

    1. A diferença é que essa é a forma correta de se protestar. Invadir ou quebrar estadio, invadir e agredir jogador no CT além de injusto não resolve, porque não afeta em nada os maiores culpados que são a diretoria e presidência. Doendo no bolso esse gordo ladrão e imbecil do Roberto Andrade, vai pensar duas vezes em desmanchar um time campeão e contratar um de segunda divisão e ainda mostrar o dedo pra torcida.

Comentários encerrados.

Notícia Anterior
Fabio Carille - Arena Corinthians

Carille experimenta 'ira da Fiel', que chateia jogadores e irrita diretoria

Próxima Notícia
Romero - Corinthians x Cruzeiro

Romero iguala Guerrero e se torna maior artilheiro da história da Arena

PUBLICIDADE
Veja Também