Mesmo sem avanço, presidente confia nas renovações de Ralf e R. Augusto

PUBLICIDADE

Com o time muito próximo da conquista do hexacampeonato brasileiro, a diretoria do Corinthians encontra dois desafios: firmar a renovação contratual de Ralf e Renato Augusto elee definir a contratação de novos jogadores para a próxima temporada sem que isso atrapalhe o clima competitivo do atual grupo alvinegro.

Presidente do Timão, Roberto de Andrade falou sobre os dois temas durante a semana. Mesmo sem nenhum avanço nas conversas com os empresários do volante e do meia, ele demonstrou publicamente bastante confiança de que chegarão facilmente a um acordo em um futuro próximo. O camisa 5, porém, já deixou claro em entrevistas que não aceitará redução de salário e apenas mais um ano de contrato. Pelo contrário. Quer aumento e vínculo de, no mínimo, mais dois anos.

– Estamos conversando e acredito que em mais alguns dias iremos finalizar sem problema – disse o mandatário, sobre o jogador que tem contrato só até dezembro.

Durante a semana, Renato Augusto admitiu que pretende renovar com o clube, demonstrou sua gratidão, mas afirmou que as conversas ainda não foram iniciadas. Como o atleta tem vínculo até 31 de dezembro de 2016, o Timão pensa em um novo contrato longo, por dois ou três anos. No momento, porém, o clube aguarda a chegada do empresário Carlos Leite, que está fora do Brasil.

– Demos início à conversa (com Renato Augusto). Ela começou há poucos dias, mas não vejo problema nenhum (na renovação) – declarou Roberto, no mesmo dia.

Sobre reforços como o meia Alan Mineiro e o goleiro Douglas, ambos do Bragantino, que têm conversas avançadas com a diretoria, o dirigente preferiu tratar o assunto como possibilidade.

– Não tem nada certo, nada encaminhado. Se você sair perguntando, todos os jogadores vão falar que têm vontade de jogar no Corinthians, todos querem, mas não há nada encaminhado. Poderá vir a ter, vir a conversar, mas hoje estamos todos focados no Campeonato Brasileiro de 2015. Não existe outro assunto na mesa a não ser os jogos restantes – garantiu o dirigente.

Nos bastidores, a diretoria de futebol já conversa com nomes para o ano que vem.

12 comments

Comments are closed.

Notícia Anterior

Líder no ano, Corinthians ultrapassa marca de 130 mil sócios-torcedores

Próxima Notícia

Tite não vaiaria Guerrero e diz que não queria enfrentar Emerson Sheik

PUBLICIDADE