Missão bi da Libertadores: Corinthians está perto dos dois primeiros reforços para 2018

PUBLICIDADE

O Corinthians deve anunciar após o Campeonato Brasileiro, que termina neste domingo, ao menos seis contratações, de acordo com o planejamento feito entre comissão técnica e diretoria. Duas delas devem ser o volante Renê Júnior, que defendeu o Bahia na competição, e o atacante Júnior Dutra, que tenta evitar o rebaixamento do Avaí para a Série B do torneio nacional enquanto o Timão fecha sua temporada, contra o Sport, às 17h (de Brasília), na Ilha do Retiro.

“Tem chance, sim (de contratar), bastante”, comentou o técnico do Timão, Fábio Carille, em entrevista concedida à Gazeta Esportiva, que mantém cautela para comentar nomes pretendidos desde o começo do ano passado, na sua primeira experiência como treinador em uma época de janela de transferências.

Milan, Inter, River, Boca e muito mais no FOX Sports 

Os dois formam parte de um grupo de jogadores para dar mais opções ao elenco corintiano, sem garantia de que serão titulares da equipe. A ideia de Carille é poder contar com um elenco mais recheado para não sofrer tanto com a perda de atletas durante a temporada, contando principalmente com nomes que executem mais de uma função no campo de jogo.

Aos 28 anos, Renê Jr é visto como versátil para atuar tanto em uma função mais marcadora do meio-campo, como Gabriel, quando um pouco mais à frente, como Maycon e Camacho. Já Dutra, que tem 29, pode atuar tanto pelo lado, como fazem Romero e Clayson, quanto pelo meio, sendo opção para Rodriguinho e Jô.

“Porém, são jogadores que se destacaram e que chamaram a atenção de outras equipes. A gente acredita que vá ter um pouquinho de dificuldade, sabemos como está a situação dos clubes, tirando Flamengo e Palmeiras, que têm mais dinheiro. Mas são jogadores que interessam”, determinou o comandante.

Outro nome comentado e vinculado ao clube recentemente foi o do lateral esquerdo Júnior Tavares, pertencente ao São Paulo. O jogador chegaria em troca pelo atacante Lucca, que está emprestado à Ponte Preta, completando um negócio idealizado pelo empresário Fernando Garcia. Declarações polêmicas da sua mãe, no entanto, esfriaram essa possibilidade.

“Na verdade, muito se falou, o que chegou até a mim foi de um possível interesse do São Paulo no Lucca e de a gente buscar no São Paulo alguém de interesse para nós. E o Júnior, pela perda do Arana, seria uma opção. Mas precisaria esperar essa definição do São Paulo”, comentou Carille, aparentando pouca esperança de o negócio acontecer.

(Crédito da imagem: Marco Galvão/Foto Arena)

Notícia Anterior

'Grêmio teria sido campeão brasileiro se não estivesse na Libertadores', afirma Renato Portaluppi

Próxima Notícia

Bahia admite perder Jean e Renê Júnior, mas tenta blindar Zé Rafael

PUBLICIDADE