Mudança à vista: Corinthians já trabalha para ter novo técnico em 2017

Cristóvão Borges Corinthians

Cristóvão Borges assumiu o Corinthians em junho e tem contrato até o fim de 2017, mas a diretoria alvinegra já estuda trocar de treinador ao término da temporada. O Blog Ora Bolas apurou que o Timão trabalha sem alarde a contratação de Eduardo Baptista, hoje na Ponte Preta.

Veja aqui o que o presidente Roberto de Andrade falou sobre Cristóvão

Baptista chegou a ser procurado pelo clube do Parque São Jorge logo após Tite fechar com a seleção brasileira, mas descartou deixar a Macaca antes do fim do vínculo (em dezembro deste ano). Ele, no entanto, fez questão de ressaltar o desejo de aceitar o desafio no próximo ano.

Sob o comando de Eduardo Baptista, a Ponte é uma das principais surpresas do Brasileirão – ocupa a sétima colocação, com 34 pontos (10 vitórias, 4 empates e 8 derrotas) e venceu o próprio Corinthians, por 2 a 0, no último dia 27. O treinador de 46 anos chegou ao time campineiro em abril, depois da demissão de Gallo.

Filho de Nelsinho Baptista, que foi campeão brasileiro pelo Corinthians em 1990, Eduardo iniciou a carreira como técnico no Sport e, antes de assumir a Macaca, comandou o Fluminense.

Sair da versão mobile