Mundial Sub-17: Corinthians faz 3 a 0 no Barça e vai à final

    O Corinthians conquistou uma contundente vitória por 3 a 0 sobre o Barcelona nesta sexta-feira e avançou pela quarta vez na história à final do Mundial de Clubes Sub-17, disputado na Espanha. A equipe brasileira conquistou o torneio em 2010 e em 2011 e foi derrotada na decisão do ano passado pelo Real Madrid.

    Para ratificar o bom retrospecto no Mundial de base, o Corinthians pressionou o Barcelona desde os primeiros minutos de partida. Léo Jabá abriu o placar logo aos 2min, aproveitando uma bela jogada do meia Pedro.

    Ainda na etapa inicial, o zagueiro Léo Santos ampliou com um gol de cabeça após cobrança de escanteio. Já no princípio do segundo tempo, o meia Matheus Pereira, o “Pirulão”, acertou um chute da entrada da área no canto para sacramentar a classificação corintiana.

    A outra semifinal do Mundial Sub-17 será disputada entre o Atlético Nacional, da Colômbia, e o espanhol Real Madrid. O vencedor enfrentará o Corinthians na decisão de domingo.

    Os bons resultados de seus times de base são um alento para o Corinthians, que atravessa grave crise financeira. O técnico Tite, no entanto, não tem o hábito de aproveitar muitos pratas da casa entre os profissionais.

    Veja Também