Na espera da Globo, Corinthians falha em nova tentativa de quitar atrasados

PUBLICIDADE

“Se a gente não pagar até setembro, eu pago vocês do meu bolso”. Dita recentemente por um dos principais dirigentes do Corinthians ao elenco, a frase acima ilustra a dificuldade do clube em honrar os compromissos assumidos com os jogadores.

O último dos prazos definidos internamente era de que, até a última sexta-feira, os atrasados seriam pagos pelo Corinthians. Na espera pela TV Globo por um depósito de aproximadamente R$ 17 milhões, quantia referente a direitos de transmissão do próximo Campeonato Paulista, a direção corintiana não conseguiu pagar mais uma vez, pois não recebeu da emissora.

Danilo, Renato Augusto, Ralf, Elias e Jadson são os atletas com direitos de imagem vencidos. A versão oficial do clube é de que cinco meses de direitos de imagem estão pendentes com cada um. A amigos, porém, o volante Ralf disse que tem a receber o valor equivalente a 10 meses. Os salários recebidos em carteira, entretanto, estão todos em dia.

Em renovação de contrato recente, o meia Danilo se precaveu contra atrasos em direitos de imagem. Os pagamentos referentes à temporada 2016 deverão ser realizados de forma integral em regime de CLT.

Deixar o elenco inteiro com os vencimentos em dia, segundo disse recentemente o diretor financeiro Emerson Piovesan, é prioridade zero do Corinthians. A dívida foi herdada ainda dos tempos do presidente antecessor Mário Gobbi e, em oito meses de cargo, ainda não foi saldada pelo sucessor Roberto de Andrade.

A folha salarial do Corinthians é atualmente estimada em cerca de R$ 8,5 milhões por mês.

8 comments
  1. Esse teria que ser um esforço da diretoria do Corinthians, quitar os débitos que ainda estão pendentes com o atual elenco, antes de ficarem especulando chegada de novos contratados!!!

Comments are closed.

Notícia Anterior

Lesões, Seleção e decisão no sub-20 "desfalcam" os treinos do Corinthians

Próxima Notícia

Tite manifesta apoio a Dunga e espera assumir a Seleção após a Copa

PUBLICIDADE