Na espera da Globo, Corinthians falha em nova tentativa de quitar atrasados

    “Se a gente não pagar até setembro, eu pago vocês do meu bolso”. Dita recentemente por um dos principais dirigentes do Corinthians ao elenco, a frase acima ilustra a dificuldade do clube em honrar os compromissos assumidos com os jogadores.

    O último dos prazos definidos internamente era de que, até a última sexta-feira, os atrasados seriam pagos pelo Corinthians. Na espera pela TV Globo por um depósito de aproximadamente R$ 17 milhões, quantia referente a direitos de transmissão do próximo Campeonato Paulista, a direção corintiana não conseguiu pagar mais uma vez, pois não recebeu da emissora.

    Danilo, Renato Augusto, Ralf, Elias e Jadson são os atletas com direitos de imagem vencidos. A versão oficial do clube é de que cinco meses de direitos de imagem estão pendentes com cada um. A amigos, porém, o volante Ralf disse que tem a receber o valor equivalente a 10 meses. Os salários recebidos em carteira, entretanto, estão todos em dia.

    Em renovação de contrato recente, o meia Danilo se precaveu contra atrasos em direitos de imagem. Os pagamentos referentes à temporada 2016 deverão ser realizados de forma integral em regime de CLT.

    Deixar o elenco inteiro com os vencimentos em dia, segundo disse recentemente o diretor financeiro Emerson Piovesan, é prioridade zero do Corinthians. A dívida foi herdada ainda dos tempos do presidente antecessor Mário Gobbi e, em oito meses de cargo, ainda não foi saldada pelo sucessor Roberto de Andrade.

    A folha salarial do Corinthians é atualmente estimada em cerca de R$ 8,5 milhões por mês.

    Veja Também

    Comments (8)

    1. Avatar
      Diego Pablo

      Essa Globo é uma bosta

    2. Avatar
      Ricardo Cardoso Correa

      Uai.

    3. Avatar
      Djalma Layla

      O corinthians não pode esperar por globo

    4. Avatar
      Danilo Fejão

      Até pra isso essa globo é uma bosta .

    5. Avatar
      Dinorart Mendes

      Vem a prossima vez faser oquer so torçer

    6. Avatar
      Dante Bruno Souza

      Esse teria que ser um esforço da diretoria do Corinthians, quitar os débitos que ainda estão pendentes com o atual elenco, antes de ficarem especulando chegada de novos contratados!!!

    Comments are closed.