Na estreia do novo manto, Corinthians vence Chapecoense pelo Brasileirão

Foto: Daniel Augusto Jr/ Ag. Corinthians

Na tarde desta quarta-feira (01/05), na Arena Corinthians, o Corinthians entrou em campo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na partida que também marcou a estreia do manto alvinegro para a temporada 2019/20, o Timão recebeu a Chapecoense e venceu por 1 a 0. 30.442 torcedores compareceram ao estádio.

Novo manto
Após o lançamento da camisa que homenageia Ronaldo Fenômeno, na última segunda-feira (29/04), o Corinthians fez a estreia nesta quarta. O novo manto já está à venda pela Nike.com ou pela ShopTimão 

Timão escalado
Comandado pelo técnico Fábio Carille, o Corinthians começou a partida com Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Manoel e Carlos Augusto; Ralf, Ramiro, Sornoza e Pedrinho; Clayson e Boselli. No banco, iniciaram: Walter, Michel, Lucas Piton, Marllon, Bruno Méndez, Richard, Mateus Vital, Jadson, Régis, Janderson, André Luís e Vagner Love.

Primeiro tempo
Logo no primeiro minuto de jogo, o Corinthians criou uma boa chance. Sornoza cobrou escanteio, Carlos Augusto desviou de cabeça e quase Ramiro chegou para abrir o placar. Aos 21, Clayson fez boa jogada e passou para Ramiro. O meia arriscou e a bola passou muito perto do gol.

Segundo tempo
No retorno do intervalo, o técnico Fábio Carille promoveu a primeira alteração: saiu Ramiro para a entrada de Vagner Love. Aos nove minutos, o Corinthians abriu o marcador. Clayson recebeu na entrada da área e chutou forte. O goleiro da Chapecoense fez grande defesa, mas na sobra Carlos Augusto empurrou de cabeça para o gol.

Embalado, o Corinthians quase chegou ao segundo três minutos depois. Pedrinho rolou para Fagner, que deu belo chute. O goleiro da Chapecoense espalmou e a bola ainda beliscou o travessão antes de sair. Aos 22, Carille fez mais uma substituição: o estreante Janderson na vaga de Pedrinho. Aos 37, a última troca: Mateus Vital no lugar de Clayson. 

Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo neste sábado (04/05). Às 19h, na Arena da Amazônia, o Timão enfrenta o Vasco pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2019.

Notícia Anterior

Corinthians garante primeira vitória no Brasileirão na base do abafa

Próxima Notícia

ATUAÇÕES: Carlos Augusto marca e dá vitória ao Timão na Arena