Na Itália, Milan "agradece" Corinthians por título da Libertadores

    O título da Libertadores conquistado pelo Corinthians na última quarta-feira não foi comemorado apenas pelos corintianos. Os torcedores do Milan também celebraram a conquista inédita, já que manteve a equipe de Milão como o time com mais títulos internacionais do mundo, os mesmos 18 do Boca Juniors, mas com um Mundial a mais.

    O Milan divulgou em seu site oficial uma nota exaltando a manutenção da liderança em títulos. “O risco, temido por muitos, não se concretizou”, destaca o clube italiano, que também afirmou que vai manter a inscrição “clube com mais títulos no mundo” na camisa.

    A Gazzeta Dello Sport também lembra que a equipe milanesa não precisará mudar a inscrição na camisa na próxima temporada, resultado do futebol “quase europeu” praticado pelo Corinthians, com muita organização tática e solidez defensiva

    Com o título de “Sorrinthians”, exaltando a alegria corintiana após o título, o diário Tuttosport elogia a atuação da equipe paulista na decisão, principalmente a do atacante Emerson, tanto pelos dois gols na final quanto pelas provocações aos seus marcadores.

    Reportagem: Terra

    Veja Também