Nacional contesta escalação de Yago: ‘Deveria estar suspenso’, diz dirigente

    O Nacional, do Uruguai, enviou uma reclamação à Conmebol pela participação do zagueiro Yago na partida contra o Corinthians, disputada quarta-feira, em Montevidéu, pelas oitavas de final da Taça Libertadores. O clube alega que o jogador deveria estar suspenso preventivamente por ter testado positivo no exame antidoping para a substância betametasona.

    O clube uruguaio encaminhou antes da partida uma carta à entidade que controla o futebol sul-americano avisando do problema. A Conmebol alegou que não recebeu nenhuma comunicação do Corinthians sobre o assunto e que assim o defensor estaria liberado para atuar. Mesmo assim, o Nacional seguiu protestando.

    – Sabíamos dessa informação desde a segunda-feira passada. O jogador deveria estar suspenso preventivamente, de acordo com as normais internacionais – alegou o diretor do Nacional, Guillermo Pena, em entrevista à Rádio AM1010, do Uruguai.

    O Corinthians alega que Yago tinha condições de atuar normalmente, já que o clube ainda aguarda pela contraprova. A previsão é de que o resultado saia na próxima segunda-feira. O clube acredita na absolvição, mas o zagueiro possivelmente será suspenso preventivamente por 30 dias até que seja julgado pelo tribunal da Federação Paulista de Futebol.

    – O médico do Corinthians reconheceu que aplicou uma substância. O Corinthians deveria ter comunicado isso à Conmebol – reforçou Pena.

    Yago testou positivo depois do clássico contra o Santos, dia 6 de março, pelo Campeonato Paulista. O departamento médico do Timão alega que a substância foi relatada na súmula da partida, já que ela foi utilizada para tratar uma inflamação em um dos joelhos.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians

    Comments (10)

    1. Avatar
      Élson Ferreira Lima

      Se o time não foi notificado não tem suspensão o Casa Grande Globo e cúpula milionário e outros ai da TV quando se trata de Corinthians ficam inimigo dos brasileiro e se for possível chega a jogar sujo no intuito, de prejudicar os menos favorecido. E o mesmo que acontece na política. E muito óbvio o que acontece. Burro e quem confia nesses cara só visa lucro e mais nada. Da impressão que é o fim da seriedade nesse .País da menoria que .manipula,mente e engana o quanto pode à justiça a verdadeira como espero pôr ti.

    2. Avatar
      Francisco Cláudio

      Era só não ter escalado, só isso, mas não tem que colocar o cara pra jogar

    3. Avatar
      Charles Dos Santos

      Gostaram do show gayvotas série b? Aqui é o maior Campeão da América e do Mundo, o único clube da capital nunca rebaixado, chorem travecos

    4. Avatar
      Luis Fernando Palma

      Só sei que se o Timão não classificar, vai pra conta do Tite. Escalou mal, demorou pra mexer, quando fez mexeu mal… Dava pra ganhar esse jogo fácil. Oitavas não é hora de ficar testando jogadores… Pior jogo do Corinthians do ano.

    5. Avatar
      Luis Fernando Palma

      Só sei que se o Timão não classificar, vai pra conta do Tite. Escalou mal, demorou pra mexer, quando fez mexeu mal… Dava pra ganhar esse jogo fácil. Oitavas não é hora de ficar testando jogadores… Pior jogo do Corinthians do ano.

    6. Avatar
      Luis Fernando Palma

      Manda carta Nacional…. Só assim pro Tite ver que Balbuena é melhor que o Yago.

    7. Avatar
      Rafael de Athayde

      Só irá contestar quem não conhece as regras…
      O jogador só será suspenso (se for), após a divulgação da contra prova do doping, fato que só ocorrerá na segunda feira, portanto, o cara estava apto a jogar…
      Ontem o Yago jogo muita bola, foi um dos poucos, o Felipe comprometeu mais do que ele, quanto a partida de ontem não merece críticas…

    8. Avatar
      Rubens Viviane Mazenotti

      o corinthians dá pano pra manga tb , tira logo esse cara que é banco do balbuena faz tempo e para de polêmica , e outra , papai noel querido , só quero esse ano que vc tire o bruno henrique de titular !!!

    9. Avatar
      Rafael Sales

      Só aguardar que já já os antis vem com mi mi falando que fomos beneficiados que a midia nos favorece e bla bla

    10. Avatar
      Thales Guimarães

      Nada haver

    Comments are closed.