Nacional contesta escalação de Yago: ‘Deveria estar suspenso’, diz dirigente

PUBLICIDADE

O Nacional, do Uruguai, enviou uma reclamação à Conmebol pela participação do zagueiro Yago na partida contra o Corinthians, disputada quarta-feira, em Montevidéu, pelas oitavas de final da Taça Libertadores. O clube alega que o jogador deveria estar suspenso preventivamente por ter testado positivo no exame antidoping para a substância betametasona.

O clube uruguaio encaminhou antes da partida uma carta à entidade que controla o futebol sul-americano avisando do problema. A Conmebol alegou que não recebeu nenhuma comunicação do Corinthians sobre o assunto e que assim o defensor estaria liberado para atuar. Mesmo assim, o Nacional seguiu protestando.

– Sabíamos dessa informação desde a segunda-feira passada. O jogador deveria estar suspenso preventivamente, de acordo com as normais internacionais – alegou o diretor do Nacional, Guillermo Pena, em entrevista à Rádio AM1010, do Uruguai.

O Corinthians alega que Yago tinha condições de atuar normalmente, já que o clube ainda aguarda pela contraprova. A previsão é de que o resultado saia na próxima segunda-feira. O clube acredita na absolvição, mas o zagueiro possivelmente será suspenso preventivamente por 30 dias até que seja julgado pelo tribunal da Federação Paulista de Futebol.

– O médico do Corinthians reconheceu que aplicou uma substância. O Corinthians deveria ter comunicado isso à Conmebol – reforçou Pena.

Yago testou positivo depois do clássico contra o Santos, dia 6 de março, pelo Campeonato Paulista. O departamento médico do Timão alega que a substância foi relatada na súmula da partida, já que ela foi utilizada para tratar uma inflamação em um dos joelhos.

10 comments
  1. Se o time não foi notificado não tem suspensão o Casa Grande Globo e cúpula milionário e outros ai da TV quando se trata de Corinthians ficam inimigo dos brasileiro e se for possível chega a jogar sujo no intuito, de prejudicar os menos favorecido. E o mesmo que acontece na política. E muito óbvio o que acontece. Burro e quem confia nesses cara só visa lucro e mais nada. Da impressão que é o fim da seriedade nesse .País da menoria que .manipula,mente e engana o quanto pode à justiça a verdadeira como espero pôr ti.

  2. Só sei que se o Timão não classificar, vai pra conta do Tite. Escalou mal, demorou pra mexer, quando fez mexeu mal… Dava pra ganhar esse jogo fácil. Oitavas não é hora de ficar testando jogadores… Pior jogo do Corinthians do ano.

  3. Só sei que se o Timão não classificar, vai pra conta do Tite. Escalou mal, demorou pra mexer, quando fez mexeu mal… Dava pra ganhar esse jogo fácil. Oitavas não é hora de ficar testando jogadores… Pior jogo do Corinthians do ano.

  4. Só irá contestar quem não conhece as regras…
    O jogador só será suspenso (se for), após a divulgação da contra prova do doping, fato que só ocorrerá na segunda feira, portanto, o cara estava apto a jogar…
    Ontem o Yago jogo muita bola, foi um dos poucos, o Felipe comprometeu mais do que ele, quanto a partida de ontem não merece críticas…

  5. o corinthians dá pano pra manga tb , tira logo esse cara que é banco do balbuena faz tempo e para de polêmica , e outra , papai noel querido , só quero esse ano que vc tire o bruno henrique de titular !!!

Comments are closed.

Notícia Anterior

Corinthians mantém cabeça no lugar; Felipe comemora: 'Equipe madura'

Próxima Notícia

Quase lá: Corinthians espera anunciar naming rights na próxima semana

PUBLICIDADE