‘Não ligo para quem vai ser o melhor, quero ser campeão’, afirma R. Augusto

    O meia Renato Augusto falou nesta terça-feira sem dedicar grande atenção a prêmios individuais. Para o jogador do Corinthians, líder da Bola de Prata da Revista Placar, vale é confirmar o título nacional.

    “Não ligo muito quem vai ser o melhor ou não, quero ser campeão e o campeão será sempre lembrado. Não importa quem vai ser o melhor”, afirmou.

    “Essa premiação é legal quando acabar, enquanto não acabou não vale nada. Pode ser Bola de Ouro e não ser campeão, não tem o mesmo gosto. Primeiro pensa no título, mérito depois de quem vencer e do grupo. É focar nos jogos que ainda faltam”, declarou ainda Renato Augusto.

    Perguntado sobre o que resta para o título, ele foi pragmático. Só considera confirmado quando a matemática assegurar.

    “Falta olhar e ver que o Atlético não vai chegar mais. A gente sabe que ainda falta muito, 21 pontos a disputar e deixamos a euforia para os torcedores. Não tem porque comemorar, falta muito”, disse.

    Já sobre renovação de contrato, assunto discutido no clube, ele se disse aberto. “Ainda não teve conversa que sentamos para falar, mas estão chamando meus representantes para poder conversar. Eu quero ficar fora disso, com cabeça no campo, isso pode atrapalhar. Minha ideia é ficar, principalmente porque tenho gratidão muito grande e aos poucos estou conseguindo retribuir tudo. Depende agora mais deles do que de mim”.

    VEJA MAIS DECLARAÇÕES DE RENATO AUGUSTO

    SENTIMENTO DE REVER FLAMENGO
    Todo jogo com a camisa do Corinthians é especial, principalmente pelo tempo que passei sem jogar. Por ser criado no Flamengo, vivenciei muita coisa dentro e fora de campo, então se torna ainda mais especial. O jogo fica especial não só pelo Flamengo, mas pelo Corinthians.

    VAIAS A GUERRERO?
    Quero que apoiem a gente do início ao fim, vamos correr do início ao fim. Se vai vaiar ou não, não estou preocupado.

    NÃO JOGOU NA SELEÇÃO
    Estou honrado. Depois de tudo, voltar à seleção, procurei usar os treinamentos para mostrar meu trabalho. Pelo contrário, estou feliz, é continuar trabalhando e buscando para aí sim ter oportunidade. Estou muito feliz com tudo.

    JADSON
    Todo mundo dizia que ele era preguiçoso, não queria marcar, e olha o que ele está correndo. No nosso time, quem não correr não joga, por isso toma poucos gols.

    SENTIMENTO DE VOLTA POR CIMA APÓS LESÕES
    Para mim acaba sendo ainda mais especial, vocês acompanharam grande parte disso, quem está lá dentro sabe o quanto trabalhei para estar colhendo frutos hoje e vou continuar para colher coisas melhores

    MÃO NA TAÇA?
    Está longe disso. Tem 21 pontos a disputar, se perdermos um jogo vão falar que Atlético e Grêmio estão de volta.

    PAGAMENTO DE ATRASADOS
    Olha, foi quitado tudo, sim. Todos os meses que deviam, se não me engano hoje dá mais um mês, mas foi quitado. Muita gente fala ‘tá em dia, tem que correr’, isso é obrigação do clube. O salário está em dia, isso não quer dizer que vai ter que correr mais por isso. Nem deveria normalmente ser tocado nesse assunto, mas no Brasil acaba devido aos atrasos. É usar isso com incentivo ainda maior. Vemos quanto a diretoria está brigando para pôr tudo em dia, as coisas estão começando a se normalizar.

    JOGAR JUNTO COM JADSON
    Sempre digo se tem dois jogadores que podem fazer diferença, não vejo porque não colocar os dois. O ideal é jogar com dois, deu certo. Jadson é extremamente inteligente, tem visão 3D, como dissemos aqui. Vê a jogada diferente da gente. Com ele, mudei minha característica e comecei a passar um pouco mais na frente para receber passe dele e tem dado certo. Não à toa ele tem número bem extenso de assistências.

    VAGNER LOVE E GUERRERO
    Com Guerrero, a equipe jogava muito em função dele. Tinha um pivô pivô, e a gente dava mais a bola a ele, procurava ele muito mais. O Love movimenta muito, tem uma noção tática absurda, às vezes eu olho e vejo ele cobrindo o lateral, não é possível. Com ele, o Jadson entrou mais na área, eu entrei, o Elias apareceu ainda mais. São dois jogadores com características diferentes e cabe ao grupo se adaptar. Hoje está adaptado ao Love, demorou a achar o jeito de jogar, mas das duas formas dá certo.

    Veja Também

    Comments (15)

    1. Avatar
      Edileide Conçeição

      Arrasa, muito bem ñ importante qual jogador será melhor desde q o Corinthians seja haha

    2. Avatar
      Junior Boca

      Da gosto te ver jogar…vlw. Vai Corinthians!!!!!

    3. Avatar
      Sabrina Silveira

      que lindinho

    4. Avatar
      Paulo Roberto Montenegro

      Vai Corinthianssssss

    5. Avatar
      Alemão Belo

      Vai Corinthians !!!

    6. Avatar
      Vilma Sousa

      Ta certo o grupo todo merece…

    7. Avatar
      Radialista Adolfo Fernandes

      Muito Renato Augusto

    8. Avatar
      Aline Delphino

      Jig se eu fosse vc, não tiraria esse cara do cartola mais kkkkkk

      • Avatar
        Cássio Junior

        Mitei com ele rodada passada haha, uma rodada ele e uma o Jadson kkk todas eles fazem mais que 6 ponto

      • Avatar
        Guilherme Jig Scharf

        Eu tinha ele e o Love e tirei…

      • Avatar
        Aline Delphino

        Pois é… Já pensou se ainda tivesse os dois? Teria mitado ;D

    9. Avatar
      Júniorr Salles

      Renova com esse cara contrato para toda vida joga demais ele e jadshow.

    10. Avatar
      Fra Farias Boldan

      Desse jeito vai longe!!! Humildade sempre

    11. Avatar
      Jose Mota Jose Silva

      Mas vc já é um campeão! Idolo.

    12. Avatar
      Anderson Vinicius

      Patrocínio canetas BIC fecha as pernas que o Renato ta passando.
      #VaiCorinthians

    Comments are closed.