No banco, Ralf diz entender mudança de Tite: ‘Nunca faltará respeito’

PUBLICIDADE

Tite surpreendeu na última terça-feira ao tirar Ralf, um dos pilares do Corinthians nos últimos anos, e colocar Cristian para enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre. Apesar de ter perdido a vaga na equipe, o volante garante que entende a decisão do treinador e que seguirá trabalhando para recuperar o lugar.

– O Tite conversou comigo e com o Cristian. Ele entrou porque está bem. Nunca faltará respeito. Respeito a opção dele e vou procurar meu espaço – afirmou o meio-campista.

Ralf é uma espécie de “cão de guarda” da defesa corintiana. No entanto, quando o Corinthians passou a ser mais marcado pelos adversários nesta temporada, o volante teve dificuldades para jogar com a bola e levá-la até o ataque. Para Tite, Cristian tem mais qualidade para fazer essa função.

– Quando você não joga tudo é contra. Não vejo algo eu contra o Cristian, eu contra o treinador. Preciso desempenhar minha função e buscar meu espaço – ressaltou Ralf, que tem contrato até o fim do ano e não deve renovar.

A troca, aliás, mostra como o Corinthians não conseguiu manter o alto nível das primeiras partidas de 2015. O Timão que despontou como um dos favoritos a ganhar tudo na temporada foi eliminado no Paulistão e na Taça Libertadores. Para piorar, não vence há três partidas no Campeonato Brasileiro – empatou com o Fluminense e perdeu para Palmeiras e Grêmio. Neste sábado, pega o Joinville, às 22h, em Santa Catarina.

– Não é que (a equipe) regrediu. Quando a vitória não vem tentam achar culpados. Antes nosso time era um dos favoritos. Não é porque perdeu dois jogos que vai ficar assim. Temos de ganhar. Os três pontos são muito importantes até para dar tranquilidade. Não há nada perdido. Nossa equipe é muito forte. Vamos tentar fazer um grande jogo – ressaltou.

Notícia Anterior

Comida fria e falta de grana fazem Arena Corinthians perder acordo de R$ 40 milhões

Próxima Notícia

Sem importar com 'jogar bem', Tite quer triunfo sobre o JEC pela paz

PUBLICIDADE