No Brasileiro, Corinthians é mais ‘tiki-taka’ até que o Audax

PUBLICIDADE

O Audax chamou a atenção no último Campeonato Paulista pela alta quantidade de troca de passes e os poucos chutões, um estilo consagrado outrora pelo Barcelona que ficou conhecido como ‘tiki-taka’. Agora, no Brasileirão, o Corinthians foi quem assumiu papel semelhante e apresenta até números melhores.

A equipe comandada por Tite tem a melhor média do Campeonato Brasileiro, com 541 passes por jogo, e também é o que mais acerta, com 492 passes certos por partida.

Os números até aqui na atual edição do torneio nacional mostram melhora em relação ao ano passado. Na campanha do título do Brasileirão de 2015, o clube do Parque São Jorge teve média de 432 passes por jogo e foi o terceiro melhor neste quesito, atrás de São Paulo e Atlético-MG.

No Paulista de 2016, o Audax, que foi vice-campeão estadual, teve média de 514 passes por partida, atrás justamente do Corinthians, que liderou este quesito com 519 passes por jogo.

Já nos passes certos, a situação se inverteu. O Audax foi o melhor com média de 479 passes, e o time alvinegro apareceu em segundo lugar com 468 passes por partida.

6 comments
  1. O Corinthians e um time muito renomado para ter um técnico desse nem para ser Banco reserva serve

  2. Precisa melhorar o timr esse novo técnico e horrível.O Corinthians é um time de nome para um técnico desse que decadencia

  3. este ano vamos depender muito da raca corinthiana, que vem sendo defendida; pois somos apenas um time mediano

  4. O time subiu muito de produção. Tocam a bola com objetividade, às vezes irrita à torcida com muito toque, mas o time já está amadurecendo, criando oportunidades e na hora certa tá fazendo. Praticamente todos os jogos na arena vão ser assim, jogos de paciência porque a maioria sempre vem fechado. VAAAAAI CORINTHIANS ⚪⚫⚽❤

Comments are closed.

Notícia Anterior

Pedro Henrique aprova estreia pelo Timão: "Acho que a torcida gostou"

Próxima Notícia

Cartola do Inter diz que briga com Corinthians por López

PUBLICIDADE