No encalço do Galo, Corinthians espera nova ‘brecha’ para assumir ponta

    Poderia ter sido no último domingo, mas o Corinthians ainda não conseguiu tomar do Atlético-MG a liderança do Campeonato Brasileiro. O empate no clássico Majestoso manteve o Timão dois pontos atrás do concorrente, mas o contexto da próxima rodada anima os corintianos.

    O Sport é a sensação do Nacional por manter-se regular desde que o turno começou, mas o compromisso na Arena sugere que o Corinthians tenha boas chances de derrotar o time pernambucano. Se assim for, no dia seguinte torce para que o Grêmio derrote o Atlético-MG no Mineirão para ficar em primeiro.

    “Esse é o pensamento. Fizemos uma boa partida no domingo, mas já estamos pensando no jogo com o Sport”, ressalta o atacante Luciano, autor do último gol marcado pelo Alvinegro, que não se exime de traçar o objetivo corintiano. “Fazer três pontos em casa e seguir rumo ao titulo, que é o mais importante para nós neste momento.”

    Apesar da presença quase constante nos arredores ou dentro do G4, o Corinthians só foi líder em uma rodada neste Campeonato Brasileiro, na segunda rodada. Daí para frente a equipe chegou a desabar para o 11º lugar, mas reencontrou equilíbrio para subir à vice-liderança. Atualmente tem 34 pontos.

    O desempenho em Itaquera deixa o Corinthians esperançoso, visto que vencer em casa tem sido praticamente regra ultimamente. São seis vitórias seguidas na Arena e nenhum gol sofrido nas últimas quatro. O único tropeço em todo o Brasileirão foi a derrota para o arquirrival Palmeiras na quarta rodada.

    “Faltam muitos jogos ainda, muita coisa vai acontecer”, avalia Luciano, ponderando que o ideal na atual conjuntura é manter-se próximo à liderança. “Temos que estar no bolo e esperar uma brecha do Atlético. Quando houver a brecha, vamos aproveitar para assumir a liderança e tentar não sair mais”, planeja.

    Veja Também

    Comments (16)

    1. Avatar
      Messias Rocha

      Alguém sabe se procede a informação, sobre a perda dos pontos no jogo contra o SP, por escalação irregular de um goleiro no banco??

    2. Avatar
      João Filho

      Vai Corinthians e nois mano só Corinthians

    3. Avatar
      Josué Sampaio

      Sempre que tem a chance o Empatite recua ainda mais o time assim fica difícil…time que quer ser campeão tem que se impor e agredir ir pra cima procurar sempre o gol fez um bora fazer o segundo e assim vai

    4. Avatar
      Samuel Veloso

      O Corinthians tem que parar de jogar por empate fora de casa, ser mais corajoso, se não fosse aquele empate com o Coritiba lanterna agente era líder..

    5. Avatar
      Edilson Costa

      Com esse timinho que ta so saindo jogador com facilidade timeco falido onde nao contrata niguem pelo que to vendo tem que brigar pra nao ser rebaixado timinho de merda o unico que presta e so o tite e jadson e resto manda ir embora

    6. Avatar
      Janderson Guimarães

      Vamo passar sim e muito me admira criticar o tite gente o corinthians ta com aproveitamento de time campeão, e mais lembra muito a campanha de 2011, perai ne quem e corinthiano de verdade confia no trabalho que o cra ta fazendo ne

    7. Avatar
      Fernanda Pinheiro

      Oi alguém tem WhatsApp em grupo só fala do Corinthians me adiciona aí 0 81 73 32 32 95 Fernanda

    8. Avatar
      Heliany Cruz

      Tem que ser lider e não sair mas , so a vitória

    9. Avatar
      Augusto Rodrigues

      Vai ser nossa

    10. Avatar
      Andre Sousa

      Brecha, time que joga pra empatar ou ganhar de meio a zero não busca brecha. Tem que por sse time pra frente, o meio campo é inteligente, troca passes rápidos, tem que jogar pra ganhar de 2, 3, 4 e ctza colocar o Walter no gol, o time tem que ser por meritocracia. Quem tá melhor joga. Bora pra cima do sport e chega de empate.

    11. Avatar
      Josepson Francisco

      vamos lá ser campeão da copa do Brasil e brasileiro vai Corinthians

    12. Avatar
      Lucas de Pinho

      Passou da hora do cassio ficar no banco e deixar jogar quem tem mais vontade no caso o walter que treina muito e nunca joga ele joga mais somente quando o cassioalface sai da partida o walter e goleiro de seleçao brasileira mellhor que o jeferson e julio cesar do geito Que ta se eu fosse o walter eu pediria para sair do clube e ir jogar no exterior la no exterior tem mais chances do walter jogar e ser o 4 mellhor goleiro do mundo

    13. Avatar
      Alex Sordi

      Brecha …..enquanto tiver o mão de alface no gol…e o empatite ….se o galo der uma brecha o Corinthians da 2 time do caraí…… O burro do tite qdo não caga na entrada caga na saída….ta vendo q o Walter está em fazê melhor doq o mão de alface …..aí ele espera até os 30 e poucos minutos pra colocar o rildo no lugar do malcom q estava errando deis do começo do jogo……aí termina de fude tudo…..tira Luciano q era um dos melhorzinho do time pra colocar Danilo q e lento….colocasse o Danilo em lugar de outro…..resumindo….em quanto tiver empatite vamos ficar só no quase….e elenco temos pra jogar e ganhar de 2..3..4 de qqr time….. Si basta ter coragem….. E não ser um técnico bundão ….

      • Avatar
        Cesar França

        Pensei a mesma coisa. Vendo que o time das moças não tem marcação forte nas laterais, achei que ele deveria jogar com mendoza e rildo abertos para explorar contra ataque com muita velocidade. Ai coloca o tiozão, que no meu ver, não acompanha mais o ritmo da molecada. Empatamos esse jogo por culpa do Elias, que não rendeu e ainda perdeu a bola medíocre, por querer fazer graça e ai tomamos o gol.

      • Avatar
        Alex Sordi

        Nunca q o empatite vai ser ousado ainda mais em um clássico de colocar mendonza e rildo…..agora imagina pegar o santos q pra minha opinião tem o meio e o ataque melhor q o do são Paulo…..sorte nossa q o Luiz fabiano não está em boa fazer se não tinha guardado aquelas bolas q foram na trave aí tínhamos tomado um chocolate

      • Avatar
        Alex Sordi

        Na moral o Corinthians não quer diminuir gastos eu já começava pelo tite…..não adianta e dele ser retranqueiro……

    Comments are closed.