No jogo de festa e taça em Itaquera, Corinthians empata com o Atlético-MG

PUBLICIDADE

A festa corintiana ficou incompleta neste domingo em Itaquera. No jogo marcado pela entrega da taça, o campeão brasileiro empatou por 2 a 2 com o Atlético-MG em um confronto muito movimentado e cheio de reviravoltas. Jadson e Marquinhos Gabriel marcaram para o Corinthians, enquanto Otero e Fred fizeram para os visitantes. 

Com o empate na Arena Corinthians, o time de Fábio Carille chegou à marca de 72 pontos na tabela. Com 51 pontos, o Atlético-MG continua na luta por uma vaga na Libertadores. O time de Minas ocupa a nona colocação.

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrentará o Sport na Ilha do Retiro. Já o Atlético-MG receberá o Grêmio no Independência. Ambas as partidas serão disputadas no próximo domingo, às 17h.

Os melhores: Jadson e Otero

O meio-campista do Corinthians voltou ao time em grande estilo. Com toques rápidos e a técnica apurada, Jadson abriu espaços, deixou os companheiros com mais liberdade e ainda criou as melhores chances da equipe da casa – no primeiro tempo, acertou a trave e fez um gol de falta. Já o atleticano mostrou muito talento nas bolas paradas. O venezuelano fez um gol de falta e cobrou muitos escanteios venenosos na partida.

O pior: Robinho

Aberto à esquerda, o atacante do Atlético-MG quase não participou da partida. Apático e sem criação, Robinho foi presa fácil para Fagner na marcação. 

Corinthians toma a iniciativa

Empurrado pela festa da torcida, o Corinthians se lançou ao ataque logos nos primeiros minutos, quase sempre pela esquerda, com Clayson e Guilherme Arana – do outro lado, Jadson se destacou ao arriscar chutes de longe. Ao Galo restou buscar as jogadas rápidas para chegar à meta de Cássio. 

Jadson arrisca e quase faz

Participativo desde o começo do jogo e de volta ao time titular depois de cinco partidas, Jadson quase fez dois gols antes de enfim balançar a rede. Primeiro, o camisa 10 chutou de longe, cruzado, e mandou para fora. Minutos depois, da mesma posição, o meia acertou o travessão da meta de Victor.

Rodriguinho também assusta

Atuando por dentro, o meio-campista do Corinthians também assustou o Atlético-MG em uma jogada individual. Aos 19 minutos, Rodriguinho recebeu na entrada da área, driblou dois adversários e bateu para o gol. A bola, desviada pela zaga, saiu rente à trave.

Otero faz um golaço de falta

Ale Cabral/AGIF

adcfc1c24e4874100a75d3d879cd6634

Com menos posse de bola e raras aparições do campo de ataque, o Atlético-MG conseguiu fazer 1 a 0 na base da bola parada. Mesmo de longe, o meia venezuelano acertou um chute impressionante e mandou a bola no ângulo, sem chance alguma para Cássio.

Resposta rápida com Jadson

Ale Cabral/AGIF

abe3cb807de72a7facc92751f1aa73c8

O Corinthians precisou de apenas sete minutos para empatar a partida em Itaquera, com Jadson. Em tarde feliz, o camisa 10 cobrou falta para a área e viu a bola quicar antes de entrar. No intervalo, Jadson admitiu que tentou cruzar a bola.

Jô quase vira

Antes do intervalo, o Corinthians quase conseguiu virar o placar. Novamente por meio da bola parada. Jadson cruzou a bola pela direita para Jô, que se antecipou à marcação e mandou de cabeça para fora.

Mudança no intervalo

O técnico Fábio Carille fez uma alteração na equipe corintiana logo no intervalo. O treinador lançou Marquinhos Gabriel na vaga de Camacho, que já havia recebido cartão amarelo na primeira etapa. Com isso, o Corinthians passou a atuar no 4-1-4-1, abandonando o 4-2-3-1.

Victor faz milagre em Itaquera

O Corinthians manteve a postura ofensiva no segundo tempo. Novamente pela esquerda, o time quase fez 2 a 1 nos primeiros minutos. Após uma jogada de Arana, Rodriguinho finalizou na pequena área e viu Victor fazer uma defesa impressionante à queima-roupa.

Gol de placa para virar

Ale Cabral/AGIF

0972aad1df151a491fc6e7f4048397ea

O Corinthians chegou à virada no placar aos 12 minutos. E com um gol de placar marcado por Marquinhos Gabriel. Com muita liberdade pela esquerda, o meia cortou a marcação de Fábio santos e acertou o ângulo da meta de Victor. 

Fred empata e depois perde gol incrível

Sem assustar o Corinthians com jogadas construídas, o Atlético-MG contou novamente com o talento de Otero para ir às redes. Primeiro, o meia quase fez um gol olímpico. Em seguida, bateu no escanteio para o gol de cabeça de Fred. Minutos depois, o centroavante perdeu um gol incrível mesmo depois de driblar Cássio. A conclusão do camisa 9 fez a bola sair por cima do gol.

Maycon e Jô quase ‘reviram’

O volante entrou na vaga de Rodriguinho aos 32 e logo mostrou a que veio: mandou dois chutaços quase em sequência, ambos de fora da área, e levou muito perigo ao gol defendido por Victor. O Corinthians ensaiou uma pressão final na base da velocidade, mas o Atlético-MG conseguiu se segurar. O lance mais agudo foi um cabeceio de Jô nos segundos finais, que passou muito perto.

Veto a Pablo

O zagueiro do Corinthians sequer foi relacionado para a partida deste domingo depois do veto da diretoria. O fato está ligado à negociação frustrada entre o clube e o estafe do jogador. Sem acerto, Pablo não vestirá mais a camisa corintiana.

Reencontro com Oswaldo

Antes de a bola rolar, os jogadores do Corinthians se dirigiram ao banco de reservas do Atlético-MG para cumprimentar o técnico Oswaldo de Oliveira, que treinou o time no segundo semestre do ano passado. O clima amistoso foi observado também no intervalo, com conversas entre Jô e Robinho e Jadson e Fred.

Novo mosaico em Itaquera

Diego Salgado/UOL Esporte

270fc6065ac34248a5e561f6aa0aaac3

O Corinthians inovou nas comemorações do hepta. Logo após o hino nacional, os torcedores ajudaram a montar um mosaico com bandeiras pretas e brancas. Com elas, o público escreveu a palavra hepta. O público pagante em Itaquera foi de 46.030, o segundo maior da história do estádio em jogos do Corinthians.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 x 2 ATLÉTICO-MG

Data: 26 de novembro de 2017, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Competição: Campeonato Brasileiro (37ª rodada)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Público: 46.030 (total: 46.369)
Renda: R$ 2.892.594,20
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Thiago Correa Farinha e Diogo Carvalho Silva (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Camacho, Clayson e Marquinhos Gabriel (Corinthians); Marcos Rocha (Atlético-MG)

Gols: Otero, aos 28; Jadson, aos 35 minutos do primeiro tempo; Marquinhos Gabriel, aos 12; e Fred, aos 20 minutos do segundo tempo.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Camacho (Marquinhos Gabriel); Jadson (Pedrinho), Rodriguinho (Maycon) e Clayson; Jô. Técnico: Fábio Carille

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Gabriel, Leonardo Silva e Fábio Santos; Yago, Elias, Valdívia (Luan), Robinho e Otero (Rafael Moura); Fred (Cazares). Técnico: Oswaldo de Oliveira

Notícia Anterior

Com Cássio capitão e Jadson de volta, Carille confirma time do Corinthians

Próxima Notícia

Arana se despede com sensação de dever cumprido: "Um dia retorno para casa"

PUBLICIDADE