No penúltimo dia do Open, Arthur Pedroso é ouro nos 200m peito

    Nesta sexta-feira (08), o Corinthians disputou mais uma etapa do Campeonato Brasileiro Júnior e Sênior/Torneio Open de natação. Nas piscinas da UNIFA (Universidade da Força Aérea), o Timão terminou o penúltimo dia na quarta colocação, com 62 pontos somados no ranking geral da principal categoria do torneio. Já no Júnior, o Alvinegro ainda lidera com 256,50 pontos.

    Na principal categoria, Arthur Pedroso foi o destaque do Corinthians no dia. O nadador disputou a final dos 200m peito e ficou com o lugar mais alto do pódio. O nadadorficou com a medalha de ouro ao cravar o tempo de 2min14s15. No feminino, Bruna Leme ficou com a quinta posição, ao terminar a prova com o tempo de 2min34s94.

    Revelado nas piscinas alvinegras, Brandonn Almeida também nadou no penúltimo dia do Torneio Open. Nos 200m medley, o nadador do Corinthians ficou com a sexta colocação, ao terminar a prova com o tempo de 2min03s10.

    Na categoria Júnior, mais uma vez o Corinthians foi o destaque do dia mantendo a liderança do campeonato. No Júnior II, Gabrielle Assis foi prata nos 200m peito, ao fechar a prova com o tempo de 2min34s29. No masculino, o Timão ficou com a medalha de ouro. Lucas Siqueira terminou com a marca de 2min19s68 e garantiu o primeiro lugar.

    Ainda no Júnior II, o Corinthians teve dobradinha no pódio nos 200m medley. Gabrielle Assis e Heloiza Guerreiro garantiram o segundo e terceiro melhor lugar na final. Gabrielle ficou com o tempo de 2min22s14 e Heloiza com a marca de 2min22s90. No masculino, mais uma prata para o Timão. André dos Santos cravou 2min04s91 e teve o segundo melhor tempo da bateria.

    O revezamento 4x100m livre masculino na categoria Junior também teve medalha para o Corinthians. A equipe formada por Diego Valentim, Kaique Alves, Gustavo Santos e Rodolfo Marka fez o tempo de 3min24s45 e garantiu o terceiro lugar.

    A natação do Corinthians volta às piscinas neste sábado (09) para as eliminatórias pela manhã no último dia de competição. À noite, os melhores nadadores disputam as finais do Open/CBDA Correios.

    Veja Também