Nos pênaltis, Corinthians perde para o Palmeiras e é vice-campeão da Copa do Brasil Sub-17

    Nesta quinta-feira (30), o Corinthians disputou o segundo jogo da final da Copa do Brasil Sub-17, no Pacaembu. Após vencer a partida no tempo normal por 1 a 0, a decisão foi para os pênaltis, mas o Timão não conseguiu superar o Palmeiras e ficou com o vice-campeonato do torneio.

    Primeiro tempo: o jogo começou equilibrado e as duas equipes trocavam muitos passes, sem resultar em ataques que levavam perigo. Porém, aos 27 minutos, o Corinthians teve a melhor oportunidade da primeira etapa. Após contra-ataque, Lucas Piton saiu em velocidade, ganhou do zagueiro e chutou cruzado para a defesa do goleiro do Palmeiras. No rebote, Giovanny tentou empurrar para o gol, mas a bola subiu.

    Gol do Timão: o segundo tempo também começou com as duas equipes se estudando, porém, foi o Corinthians quem abriu o placar. Mascarenhas, que havia acabado de entrar, aproveitou cruzamento de Vitinho e só empurrou para o fundo do gol.

    Corinthians cresce: após o gol, a equipe Sub-17 do Timão buscou definir o jogo. Aos 34 minutos, mais uma vez o Timão chegou com perigo. O goleiro do Palmeiras saiu mal e a bola sobrou na cabeça de Mascarenhas, que não conseguiu finalizar no gol.

    Pênaltis: após o Corinthians conseguir vencer o duelo no tempo normal, o título foi decidido nos pênaltis. Nas cobranças, o Palmeiras levou a melhor e venceu por 4 a 3.

    Veja Também