7 sinais de que a Fiel entende mais de futebol do que a diretoria e Cristóvão

PUBLICIDADE

O torcedor corinthiano é exigente. Após a sequência de títulos Brasileiro 2011, Libertadores e Mundial em 2012, e o hexacampeonato nacional em 2015, a nação alvinegra ficou má acostumada. Porém, nunca deixou de ser Fiel. Mesmo com o desmanche no primeiro semestre de 2015, a torcida seguiu empurrando o time até a campanha do título brasileiro.

Em 2016 não é diferente: novo desmanche, mas a torcida segue empurrando o Coringão (tem a 2ª melhor média de público do Brasileirão). Mas com tantas saídas (só Cássio, Fagner, Uendel e Elias permanecem entre os titulares em relação a 2015) e o momento complicado do Timão, a Fiel além de empurrar mostra que entende muito de futebol!

E 7 sinais mostram que a Fiel sabe do que fala e conhece muito de Corinthians. O lado ruim, é que Cristóvão Borges e muito menos a diretoria alvinegra tem dado ouvidos.

Veja os 7 sinais de que a Fiel entende mais de futebol do que a diretoria e Cristóvão

#1 – Marlone Titular

Marlone - Corinthians 2 x 1 Vitória

O mais emblemático dos pedidos da Fiel. Mesmo com Tite, desde o início do ano, a torcida corinthiana queria ver o camisa 8 em campo. Com poucos minutos em campo, o jogador nunca ganhou uma sequência entre os titulares. Após queda de produção da equipe, os pedidos aumentaram com Cristóvão Borges no comando. E o treinador só foi dar ouvidos no segundo tempo contra o Vitória, há duas rodadas. Resultado: Marlone mudou o jogo – (fez um golaço e participou do gol da virada).

#2 – Marciel por Willians

Marciel - Corinthians x Fluminense

Uma troca extremamente criticada pela Fiel. Marciel, sensação do clube na Copa São Paulo de Juniores em 2015, participou da campanha do hexa. Fez, inclusive, um importante gol diante do Fluminense no campeonato do ano passado. Porém, no início do ano, foi envolvido em uma troca com o Cruzeiro pelo volante Willians, que não conseguiu emplacar no Timão. Hoje, a Fiel tem que se contentar com Rodriguinho no meio-campo.

#3 – Empréstimo de Maycon

Maycon - Jogador do Corinthians

Se a saída de Marciel já era contestada pela Fiel, o mesmo é válido para o jovem Maycon. Craque e capitão da equipe sub-20 que disputou a Copa São Paulo, Maycon demonstrou muita personalidade e potencial ao substituir Elias no Timão em algumas partidas no começo do ano. Porém, após o início do Brasileirão, ficou esquecido com Cristóvão Borges no comando, que chegou a colocar o garoto para atuar pela ponta direita (o jogador é volante de origem e canhoto) nos minutos finais de uma partida. Hoje, Maycon está emprestado à Ponte Preta e vem se destacando: é titular, camisa 10 e está convocado para defender a Seleção Sub-20 em amistosos na Inglaterra no início de setembro.

#4 – Oportunidade para Guilherme Arana?

Guilherme Arana - Corinthians

O que diretoria e Cristóvão Borges mais ouvem da Fiel é: “olhem a base!” E Guilherme Arana pode entrar nessa lista. Substituiu e muito bem Uendel no Brasileirão de 2015. Com ótimo poderio ofensivo, o jovem cresceu defensivamente com Tite. Apesar de Uendel ser muito regular em suas atuações na lateral-esquerda, Guilherme Arana é pedido por muitos corinthianos. Porém, a temporada é desanimadora para o camisa 13 corinthiano: disputou apenas 8 jogos na temporada! No Brasileirão, pior ainda: apenas 1 jogo, e pasmem, por apenas 8 minutos ao entrar no final de Corinthians 3 x 0 Ponte Preta, pelo primeiro turno do campeonato.

#5 – Pedro Henrique titular

Pedro Henrique - Corinthians x Flamengo

Apesar de ter tido oportunidades como titular, Pedro Henrique é mais um da base que a Fiel aprova. Ganhou moral após parar Guerrero na goleada do Timão por 4 x 0 diante do Flamengo pelo primeiro turno do Brasileirão. Porém, uma lesão deixou o zagueiro afastado e com isso Yago voltou a aparecer entre os titulares. Recuperado de contusão, Pedro Henrique aguarda novas chances. Gol contra de Yago diante do Vitória é mais um sinal que Pedro Henrique tem que voltar e formar dupla com Balbuena.

#6 – Chance para Isaac

Isaac - Corinthians

Romero como atacante do Timão sempre foi contestado pela Fiel. Apesar de demonstrar muito esforço e raça, não chega a ser centroavante de origem apesar de marcar gols e ser artilheiro do Timão no ano. André, que já deixou o clube negociado com o futebol português, nem se fala. O que a Fiel pediu foi uma chance para o jovem Isaac, destaque pelo Botafogo-SP na edição de 2015 da Copa São Paulo e que está no Timão aguardando uma oportunidade. Até agora, nenhum minuto em campo. Guilherme, hoje, é o titular, fazendo a função de “falso nove”. Com a chegada de Gustavo, Isaac continuará tendo que ter paciência.

#7 – Cássio ou Walter?

Walter - Corinthians

O último sinal é o mais polêmico. É um pedido que divide a Fiel. Ídolo e melhor jogador do Mundial de 2012, Cássio vai de altos e baixos em 2016. A discussão se agrava com a regularidade de Walter. O goleiro reserva do Timão faz ótimas partidas quando é titular. Porém, assim que chegou ao Corinthians, Cristóvão Borges foi claro: Cássio será seu titular.

Afinal de contas, a Fiel tem razão ou não em seus pedidos?

54 comments
  1. Essa diretoria fraca, FDP merece MUITO PROTESTO. Venderam o time todo e só trouxeram perna de pau. Por que deixaram o Elias ir embora? Destruiram nosso meio de campo, esse ano vai ser foda, G4 já era. O Tite é que estava certo em ir embora, essa diretoria não merece respeito e nem credibilidade, Roberto de Andrade, Alessandro, Eduardo Ferreira, Andrés Sanchez. TODOS OMISSOS FDP!!!

  2. Fala ai nação em má fase ,

    Treinador fraco não tem a competência pra dirigir o Timão,

    Com um zagueiro ruim pra karaio que ja entregou mais de 7 pontos aos adversários sendo ele Yago fraco

    E o cara inventa um time com dois atacantes sendo Rodriguinho e Guilherme kkkkkkkk não sei se é pra rir ou pra chorar e por incrível que pareça tamo entre os 5 primeiro como pode isso os anti ainda pira .

  3. Mas infelizmente a fiel não é ouvida pelos porcos imundos da diretoria do corinthians… Ja pedimos muitas mudança na escalação e nas contratações e nada…

  4. Já que vcs conhecem tanto o Curintia me expliquem por favor, se o Palmeiras ganhou a Libertadores de 1999 e disputou o mundial em dezembro, Por quê o Boca Juniors venceu a Libertadores de 2000 e não jogou o mundial???
    A resposta é óbvia, naquele ano não teve Mundial…. Teve sim um torneio de verão de pré temporada disputado em Janeiro que o Boca, São Paulo e outros times se recusaram a participar e o Curintia venceu… E como isso aqui é Brasil, apalidaram de Mundial e pegou….kkkkkkkk
    Apito amigo sempre!

    1. E está no site da FIFA
      Cara fifa não é CBF não
      Q tem certas coisas aqui no Brasil, FIFA é do mundo !
      Confederação máxima do futebol, tem seus escândalos sim, mas jamais beneficiaria nenhum time brasileiro, ah e ah gente ( Corinthians) ganhamos do real Madri certo?
      Fica quieto !

    2. O Corinthians teria qui trocar essa diretoria incompetente, e escutar mais a torcida coisa qui eles não tão nem ai vamos fiel nois podemos mudar essa historia fracassada da diretoria

    3. Eduardo Gonçalves Gambá, deixa eu te falar uma coisa… CBF e FIFA são duas entidades sem credibilidade alguma e não é de hoje, são entidades que assim como seu Curintia, são dirigidas por bandidos, ladrões, mercenários que visam apenas dinheiro, em enriquecerem a qualquer custo portanto, não venha me falar em reconhecimento de FIFA ou CBF…
      Vcs podem dizer o que quiserem, podem chorar, escandalizar, se descabelar que pra mim não existiu Mundial de Clubes em 2000 até mesmo porquê, o Boca Juniors que foi o Campeão da Liberdadores de 2000 não jogou o mundial, e o Mundial acontece em Dezembro e esse tal torneio que seu time medíocre ganhou aconteceu em Janeiro, sendo que a Libertadores sequer havia começado… E o próprio Roberto Carlos disse que o Real Madrid havia sido convidado a jogar um torneio de verão na sua pré temporada…
      Cara, torcer por um time é louvável, mas não podemos deixar o clubismo nos cegar, o São Paulo venceu três Libertadores e é tri-campeão Mundial, o Santos é Bi-Campeão Mundial e isso ninguém nunca vai tirar deles, foram conquistas limpas, conquistadas em campo, sem falcatrua… A FIFA pode falar em intercontinental, pode questionar o que quiser que ninguém vai apagar as conquistas de São Paulo, Santos e Internacional… E se algum imbecíl da Fifa quer chamar o torneio de verão que vcs ganharam de “Mundial”, que chame, mas todos os brasileiros e até mesmo vcs gambás sabem que não é…
      E digo mais, o título de campeão brasileiro de 87 é do Sport, O Campeonato Brasileiro começou em 71 então, esses títulos dados pela CBF para Santos, Palmeiras, Cruzeiro não valem nada, não passa de uma palhaçada de alguns imbecís que não aguentam ver outros clubes de fora da panelinha se destacarem no cenário nacional… Já pensou, São Paulo com três Mundias e até pouco tempo os Gambás sem nenhum, isso é considerado uma afronta… E os títulos brasileiros de 1995 e 2005, duas vergonhas para o futebol brasileiro, dois títulos roubados descaradamente de Santos e Inter respectivamente, uma verdadeira VERGONHA… E essa Arena construída com o dinheiro dos trabalhadores brasileiros??? Foi uma das coisas mais nojentas que já vi na minha vida…
      Eu digo e repito, CBF, Corinthians e Fiel são o CÂNCER do futebol brasileiro….
      Apito amigo sempre….

Comments are closed.

Notícia Anterior

Comportamento desagrada e Willians perde espaço no Corinthians

Próxima Notícia

Corinthians confirma exclusividade com o PES 2017, que terá Milton Leite narrando

PUBLICIDADE