A um passo da taça, Corinthians tem arena a favor contra Coritiba em risco

PUBLICIDADE

Ingressos esgotados há mais de uma semana. Possibilidade de título antecipado. Um time que vem jogando seu melhor futebol. Um rival desesperado na luta contra o rebaixamento. O Corinthians tenta reproduzir em campo o cenário ideal que terá neste sábado, às 19h30 (horário de Brasília), contra o Coritiba, para encaminhar a conquista de seu sexto Campeonato Brasileiro.

A conta é simples: a equipe treinada por Tite tem de vencer o Coxa e torcer por um tropeço do Atlético-MG para o Figueirense, domingo, em Florianópolis. Com esses resultados, o Timão comemoraria o título com quatro rodadas de antecedência.

A festa promete ser grande em caso de vitória: foram mais de 40 mil ingressos vendidos. A arena estará lotada mais uma vez no Brasileirão.

Depois de uma campanha irrepreensível, o Corinthians chegou aos 73 pontos na tabela, contra 62 do Atlético. O problema é que, mesmo com a vitória, será necessário segurar a ansiedade até as 17h do domingo, quando o Galo entra em campo.

Outro problema pode ser o rival. Na zona do rebaixamento, com 34 pontos, na 17ª colocação, o Coritiba vai a São Paulo querendo estragar a festa corintiana. Em meio a uma crise dentro e fora de campo, o técnico interino Pachequinho foi o escolhido do presidente coxa-branca para comandar a equipe diante do líder do campeonato após a queda de Ney Franco.

A arbitragem será de Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e José Javel Silveira (RS).

Notícia Anterior

Chateado com demora no Corinthians, Ralf negocia com dois clubes

Próxima Notícia

Escalação: Corinthians x Coritiba, pelo Brasileirão

PUBLICIDADE