Acabou a espera: Corinthians estreia na temporada diante do Vasco

Fabio Carille - Jogadores - Corinthians
PUBLICIDADE

Fábio Carille pretende utilizar 22 jogadores em 90 minutos na estreia do Corinthians em 2017, no duelo contra o Vasco, às 22h (de Brasília) desta quarta-feira, pelo Torneio da Flórida.

No primeiro tempo, colocará em campo o time que vai se desenhando como ideal para o início do Paulistão, ainda sem contar com o zagueiro Pablo, que ficou no Brasil; com Fellipe Bastos, que só deve participar do jogo de sábado; e com Jadson, reforço esperado pelo técnico e sonhado pela torcida, mas que ainda depende de negociações.

No duelo contra o time de Cristovão Borges, ex-treinador de passagem apagada pelo Timão em 2016, o torcedor do Timão deve esperar apenas um esboço de equipe. Afinal, depois de apenas sete dias de testes e treinos, o Corinthians não conseguirá mostrar mais do que vontade e uma ideia de jogo. A parte física, é claro, ainda estará bem abaixo da considerada ideal.

Discípulo de Tite, Carille foca em dois princípios neste início de trabalho: organização defensiva, um setor que sempre ficou sob os seus cuidados quando era auxiliar técnico fixo, e transição ofensiva rápida por meio de triangulações. Portanto, dos pés dos jogadores de maior talento da equipe, o corintiano pode esperar passes de primeira, ultrapassagens e lançamentos.

Em ambas as equipes, o esquema utilizado será o 4-1-4-1, outra herança do técnico da Seleção.

Com Jô fixo na função de centroavante (e Kazim na etapa final), o time ganhará também cruzamentos para a área, algo não tão usado nos últimos anos. O que não ficará a cargo só dos laterais Moisés e Fagner (ou Marciel e Léo Príncipe), mas também de meias e volantes.

Na primeira etapa, o Timão vai de Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Moisés; Gabriel; Romero, Camacho, Rodriguinho e Marlone; Jô.

No segundo tempo, deve ter Caíque; Léo Príncipe, Yago, Vilson e Marciel; Cristian; Giovanni Augusto, Paulo Roberto, Guilherme e Marquinhos Gabriel; Kazim.

Próximo adversário: Vasco
Data e horário: quarta-feira, 22h (de Brasília)
Local: Bright House Networks Stadium, em Orlando (EUA)
Time provável: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Moisés; Gabriel; Romero, Rodriguinho, Camacho e Marlone; Jô
Tempo Real: GloboEsporte.com a partir das 21h

17 comments
  1. eo drogba ninguem fala mais sera que foi só fogo de palha mesmo pra ganhar midia é esse presidente só pensa no bolso dele mesmo vim de pensar no dinheiro que drogba pode trazer pro timao com o marketing é fazer o q vamo ver se com jo e cazim vira alguma coisa e tbm se o jadson não é só uma promessa tbm vai corinthianssss vamos jogar com com raça ecom o coração pq aq é time do povo é o coringão

Comments are closed.

Notícia Anterior
Camisa 12 - Roberto de Andrade

Presidente do Corinthians é cobrado por membros de torcida organizada

Próxima Notícia
Jô - Giovanni Augusto - Corinthians

Gabriel e Jô são as apostas do Timão para afastar 'sombras' de Ralf e Love

PUBLICIDADE