Andrés se reaproxima, mira futebol e não descarta candidatura no Timão

Andrés Sanchez
PUBLICIDADE

Ex-presidente e ex-superintendente de futebol do Corinthians, Andrés Sanchez tem se reaproximado e mira novamente um cargo no clube. Após ajudar na articulação contra o impeachment de Roberto de Andrade e ter êxito, Andrés diz querer “voltar a ajudar”.

Em entrevista depois da votação do Conselho Deliberativo que barrou o processo de impeachment, Andrés disse que Roberto de Andrade “errou em algumas atitudes na administração, mas sem cometer dolo”, apontou que é preciso delegar funções no clube e afirmou que espera mudanças do presidente já a partir desta terça-feira. Ele, por outro lado, lembrou da sua rotina em Brasília por conta do cargo de deputado federal (PT-SP).

“Não sei nem se o Roberto é intransigente, mas óbvio que um clube de futebol, ainda mais o Corinthians do tamanho que é, tem que delegar e dividir poderes, senão não consegue administrar. Você sozinho não consegue ver tudo no clube. É importante que ele tenha entendido isso e que a partir desta terça já comece a mudar”, afirmou Andrés, antes de ser questionado se gostaria de ajudar na gestão.

“Com certeza, o presidente sabe disso, tem outras pessoas tralhando para isso, ele vai entender. Eu não tenho tempo, ajudo com opinião, infelizmente estou em Brasília e não dá para viver o dia a dia aqui. Mas tem gente competente aqui que vai ajudar o presidente”, acrescentou.

Mesmo em Brasília, Andrés ocupou o cargo de superintendente de futebol do clube em 2015. Na época, ele participava de decisões e até negociava à distância. Já no início deste ano, sugeriu um projeto para auxiliar na gestão de Roberto de Andrade, com um grupo formado por pessoas influentes no Parque São Jorge, incluindo o próprio Andrés e Luis Paulo Rosenberg, ex-diretor de marketing.

Agora, com o processo de impeachment barrado no Conselho Deliberativo, Andrés não descarta se candidatar para a presidência em fevereiro de 2018. Ele pode exercer o cargo novamente após esperar duas eleições.

“Eu nunca vou falar não para o Corinthians, mas vou lutar bastante e tentar não ser (presidente)”, disse.

35 comments
  1. Sem duvida foi um bom presidente,mas afundou o Corinthians com o nosso estádio,ainda mais depois de sediar a Copa do Mundo,que elevou absurdamente o custo da nossa arena.Pagar 2 bilhões pelo estádio é impossível.

  2. Na boa Andres Sanchez foi o melhor presidente da história do timao, sabia negociar, tem influência, conhece muitos investidores e trouxe esse estádio para a FIEL q todo mundo crítica, mais quando estava mil maravilhas ninguém falava q era absurdo arena corinthians, agora todos falam q foi mau investimento, hj pode ser mais não pelos torcedores ou entidade corinthians e sim quem Está ADMINISTRANDO o clube pq um clube como o corinthians q arrecada tanto dinheiro como por exemplo, 170 milhões por ano da globo de direito de imagem, 30 milhões da caixa, 40 milhões da Nike, valor do sócios torcedores que eu não sei quanto o corinthians fatura por exemplo e entre outros patrocinadores , então alguma coisa ta errado nessa gestão , ah e ainda tem a renda da arena corinthians q vai direto pro fundo pra pagar o estádio e não conseguem pagar essas contas algo está muito ERRADO NISSO até os sócios torcedores caiu 55 mil nesse mês e absurdo , e tudo isso e reflexo da diretoria q mau contrata, a falta de transparência com as contas e a falta de RESPEITO COM OS CORINTHIANOS , ENTÃO VOLTA ANDRES SANCHEZ VC SIM SABE ERGUER UM CLUBE DO TAMANHO DO CORINTHIANS!

    1. Primeiro gosta do Corinthians. Quando ocupou o cargo foi um ótimo presidente.Grande articulador. De uma forma ou outra aproveitem a experiência de Andrés. Só assim o Corinthians vai voltar a ser o grande clube para os associados e dando alegrias no futebol.

Comments are closed.

Notícia Anterior
Jadson

Jadson participa de jogo-treino, mas é vetado de Dérbi por Carille no Timão

Próxima Notícia
Treino - Arena Corinthians

Com novidades na equipe, Timão recebe o Palmeiras na Arena

PUBLICIDADE