Antes na mira do Flamengo, Jadson supera números de 2014 pelo Timão

PUBLICIDADE

Se para o Flamengo já será ruim não poder contar com Guerrero e Emerson Sheik contra o Corinthians, neste domingo, no Maracanã, pior ainda será ter de enfrentar Jadson, meia que vive grande fase e que esteve perto de fechar com o Rubro-Negro no começo desta temporada. Sorte do Timão que o camisa 10 ficou e hoje é a grande referência da equipe, que superou momento turbulento, entrou no G4 e agora sonha com a liderança do Campeonato Brasileiro.

Inconstante no último ano, o atleta não gozava de tanto prestígio com a diretoria alvinegra, que aguardava apenas o acerto com Conca, então no Fluminense, para liberar Jadson ao Fla. A transação com o argentino, porém, não deu certo, Jadson voltou a ser titular do Corinthians após a saída de Lodeiro, recusou uma oferta da China e hoje é um dos queridinhos da Fiel.

O carinho da torcida não é por acaso. Somente nos últimos sete jogos da equipe, o camisa 10 anotou cinco gols e deu uma assistência. Os números dele em 2015, inclusive, já superaram os do ano passado. Nesta temporada ele marcou oito vezes, contra sete de 2014. Foram também 13 assistências, mesma quantidade que demorou 12 meses para conseguir no último ano.

“Os dados são ótimos e fico bastante feliz, mas não posso me empolgar. Estou trabalhando duro para ajudar o pessoal, os gols estão saindo e o time está jogando bem, só que o Brasileiro é um campeonato muito longo, bem complicado e precisamos manter o nível”, afirmou o armador, cauteloso.

Neste domingo, Jadson enfrentará o Flamengo pela primeira vez depois de ficar muito perto do clube carioca. Os corintianos já sabem que a permanência do meia foi bom negócio. Já os rubro-negros podem se lamentar ainda mais por não tê-lo.

– HISTÓRICO DE JADSON

Troca com Pato
Sem espaço no São Paulo, o meia chegou em fevereiro do ano passado e assumiu a camisa 10 que era de Douglas. Em contrapartida, o atacante Alexandre Pato foi para o rival.

Altos e baixos
O início foi arrasador, com gols e assistências. Ele era jogador indispensável e termômetro da equipe. Depois da Copa, no entanto, caiu e começou a perder espaço. Terminou o ano na reserva, sem espaço.

Reserva e fico
Com Tite, ele começou 2015 na reserva. Depois, assumiu a vaga deixada por Lodeiro, vendido, e virou destaque. Neste período, quase foi para o Flamengo e depois para a China, mas decidiu ficar.

Fase iluminada
Camisa 10 foi responsável por garantir as últimas cinco vitórias do Corinthians no Brasileirão, todas com gols e algumas com assistências. Vive a melhor fase no ano.

17 comments
  1. Se pá até o roupeiro do Corinthians está na mira do Flamengo. FLAMENGO tem uma coisa que dinheiro nenhum compra, que é uma torcida Fiel de verdade. Aqui é Corinthians a maior torcida do Brasil de verdade.

Comments are closed.

Notícia Anterior

Shakhtar dá resposta final sobre Dentinho no Corinthians

Próxima Notícia

PRÉ-JOGO: Flamengo e Corinthians fazem clássico nacional apimentado por rivalidade

PUBLICIDADE